Wilker e Marcel definem candidaturas | Vicente explica saída repentina do PDT | Deputados ‘em cima’ de Amazonino | Saiba mais!

ESTADUAL

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) confirmou sua candidatura para deputado estadual, ao gravar um vídeo no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, ao lado do presidente nacional do PHS, Marcelo Aro.

FEDERAL

Quem também estava lá e confirmou ser candidato a deputado federal foi o vereador Marcel Alexandre, que recentemente anunciou sua filiação ao PHS, depois de sair do MDB de Eduardo Braga. O presidente estadual do PHS, acredita que Marcel possa ser um dos nomes fortes do partido para disputar esta eleição.

PENSANDO BEM

Terminado o prazo para janela partidária, onde os políticos podem migrar para outros partidos, os vereadores Missionário André e Coronel Gilvandro Motta que já haviam cogitado sair do PTC, repensaram e resolveram continuar no partido. Isso por que a Lei só permite a troca de partido seja para quem está no fim de mandato, ou senão eles poderiam perder o mandato para um suplente. Com isso os dois vereadores continuam e prometem disputar uma vaga para deputado estadual.

MATEMÁTICA

O deputado estadual Vicente Lopes explicou sobre sua rápida filiação ao PDT e logo em seguida, sua ida para o PV, dizendo que sua permanência no PDT colocaria em risco seu projeto de reeleição. De acordo com ele, o PDT não teria, até então, um número de candidatos suficientes que conseguisse atrair votos para eleger três deputados. ““A razão foi matemática e realista” disse ele, que desmentiu também qualquer atrito com parlamentes daquele partido.

BASE FRACA

E ao que tudo indica, o governador Amazonino Mendes (PDT) deve enfrentar cada vez mais ‘entraves’ dentro da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Na semana que vem os parlamentares devem se reunir para suspender ou não a concessão do abono de R$ 14 mil para secretários do Estado, e pelas recentes movimentações o clima deverá ser tenso. Nesta semana, os parlamentares derrubaram um veto de Amazonino sobre a Lei do ‘fardamento escolar alternativo’ por 16 votos a 4.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: