Vereadores comentam ‘disposição’ de Arthur | David ironiza propaganda da segurança pública | Prefeitura diz que Manaus será a capital da LED | Saiba mais!

ACORDANDO CEDO

E a Câmara Municipal de Manaus  (CMM) nunca esteve tão ‘movimentada e lotada’ como nesta terça-feira (6) com o retorno dos trabalhos do Plenário da Câmara. Vereadores, assessores e até o vice-govenador estiveram presentes para ouvir a fala do prefeito de Manaus, Arthur Neto. No entanto, um dos vereadores que chamou a tenção por um comentário via rede social foi Chico Preto (PMN), que tuitou: “Fiquei comovido com o esforço do prefeito em acordar cedo para vir a Câmara de Vereadores. #sqn” comentou ele em tom irônico..

PALANQUE

Quem também não demonstrou muita satisfação com a fala do prefeito, ao contrário da maioria dos demais parlamentares, foi a vereadora Joana D’arc (PR), que criticou o ‘tom político’ em que Arthur conduziu a mensagem anual.  “A mensagem que devia ser de prestação de contas e de apresentação de metas para o corrente ano, deu lugar para as questões nacionais e de campanha presidencial” comentou ela em seu perfil.

PEDIDOS I

Por outro lado, outros vereadores aproveitaram para entregar nas mãos dos representantes municipais projetos que ainda ‘continuam no papel’. O vereador Junior Resgate (PDT) entregou a Arthur, o projeto de lei para a criação da Universidade Municipal(UMA). Já o vereador Sgt. Bentes Papinha (PR) entregou ao vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, uma solicitação de recapeamentos das vias no bairro Cidade Nova.

PEDIDOS II

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) apresentou ao prefeito uma reivindicação de trabalhadores da indústria de montagem industrial, que alegam sofrer descriminação pelas empresas que deixariam de contratar mão-de-obra local para importar trabalhadores de outros Estados. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a estudar caminhos que sensibilize as empresas a contratar um determinado percentual de trabalhadores no mercado local pelas empresas do seguimento.

AMPLIAÇÕES

Um dos 21 municípios que foram beneficiados pelo Governo do Estado para receber ações de combate a dengue e malária, foi Barcelos-AM, que através do prefeito da cidade, Edson Mendes, esteve recebendo 02 lanchas: uma de 07 metros com motor de 40HP e outra de 09 metros com motor de 150HP. As maquinas devem ampliar ainda mais o trabalho realizado nas comunidades ribeirinhas no combate as endemias daquelas regiões. Cerca de R$ 3,2 milhões devem ser gastos pelo Governo.

FORA DA REALIDADE

O deputado e presidente da ALE-AM, David Almeida, disse na tribuna desta terça (6), que a propaganda do Governo sobre a segurança pública de Manaus,” vende uma imagem diferente da realidade”, após comentar sobre a onda de assaltos que assolam a capital, onde um sobrinho dele quase perdeu a vida na mão de assaltantes.

SEGURANÇA

Por outro lado, o Governo do Estado afirma que somente no último fim de semana, houve uma redução média de 51% no número de ocorrências criminais em comparação ao mesmo período em 2017. O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, ainda esteve reunido com representantes da comunidade palestina no Amazonas, para reafirmar compromisso nas investigações da morte do jovem Mohad Murad, que morreu após ser espancado por vários homens durante uma banda de carnaval no Centro da capital.

CAPITAL DA LED

A Prefeitura de Manaus fez uma propaganda ‘ousada’ nas redes sociais, dizendo que Manaus está sendo destaque na mídia nacional, com a instalação das luminárias de LED nas ruas da capital. Segundo a publicação, cerca de 40% da cidade já está iluminada a LED, estando assim a frente da cidade de São Paulo, que possuiria menos de 20% de pontos instalados.

ASPAS

“Sou um velho de alma nova e com espírito inovador. Cheio de amor aos pobres, desvalidos, sempre em busca de justiça social” mensagem do Governador do Estado, Amazonino Mendes para iniciar esta semana.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: