Now Reading:
UM DELES PODERÁ SER O PROXIMO GOVERNADOR DO AMAZONAS | Saiba mais!

UM DELES PODERÁ SER O PROXIMO GOVERNADOR DO AMAZONAS | Saiba mais!

CORRIDA CONTRA O TEMPO

O governador Amazonino Mendes (PDT), corre contra o tempo para enfrentar os percalços para a implantação do sistema viário dos municipios no interior do Estado. O grande problema a ser enfretando pelo governador, seria a ‘morosidade’ do serviço público, junto com os prazos eleitorais impostos pela Legislação. Vamos ver se o governador vai superar a lentidão da máquina administrativa.

NOVAS ALIANÇAS

Sem dúvidas, um dos pré-candidatos mais fortes desta eleição poderia ser o senador Omar Aziz (PSD), vencedor das últimas eleições, Aziz também sempre manteve uma boa relação com os últimos candidatos vitoriosos, que tiveram seu apoio. E mais uma vez, ele vem procurando uma nova formação de um ‘palanque forte’ que seja capaz de viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado. O seu grande ‘calcannhar de Aquiles’ seria a operação ‘Maus Caminhos’, que segundo fontes, poderá bater a qualquer momento na sua porta..

VAI ARTHUZÃO

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), possui uma base muito forte e sólida em Manaus, porém ele sabe que precisa avançar e muito, no interior do Estado. Arthur não comenta o assunto, mas todos sabem do seu real desejo de ser candidato ao Governo. Mesmo que para alguns, ele queira que seu filho Arthur Bisneto (PSDB) assuma a campanha, para outros será Arthur mesmo que deverá ser o candidato oficial. Porém na capital, Wilson já teria até um possível candidato a vice-govenador, que seria o Capitão da Polícia Militar, Alberto Neto, famoso nas redes sociais.

SURPRESA

Já considerado para alguns como uma das maiores surpresas, o apresentador Wilson Lima (PSC) deve encontrar alguns percalços em sua primeira campanha eleitoral para o Governo do Estado. Wilson poderá contar com apoio maçiço, e diga-se de passagem, muito importante vindo da capital, porém levar suas articulações para o interior do Estado deve ser um dos seus maiores desafios. Ou seja, ele precisa ganhar reconhecimento de todos os lados.

MAIS UM NOME

Quem também pode está no páreo para uma vaga no Governo, seria o ex-secretário de Finanças na gestão de Arthur Neto (2013 – 2017) na Prefeitura de Manaus, Ulisses Tapajós. Seu nome passou a ser cogitado após a indicação do novo presidente regional do PTB, Cirilo Anunciação. O empresário que além de ter a missão de eleger Reizo Castelo Branco para deputado federal e Vera Castelo Branco a deputada estadual, terá como desafio lançar a candidatura do seu sogro Ulisses ao Governo pelo PTB-AM.

POPULAR

Já um dos pré-candidatos mais ‘populares’ das eleições deste ano seria o deputado estadual e presidente da ALE-AM, David Almeida (PSB). No entanto, ele deve depender de muitas outras variaveis para alvancar sua campanha eleitoral. Uma delas seria sua participação no interior do Estado, questão que ele já vem trabalhando, onde vem recebendo vários ‘títulos de cidadão’ nos municipios. Já a outra seria o aumento de visibilidade e alianças com seu novo partido ao qual se filiou recentemente, o PSB-AM.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: