Trio com armas, drogas e dinheiro é preso no bairro Lírio do Vale

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (27), por volta das 17h40, Amauri de Souza Lopes Junior, 30; Luiz Paulo do Nascimento, 29, conhecido como “Paulinho”, e a companheira dele, Francisca da Cunha Silva, 40, envolvidos com o tráfico de drogas na capital.

De acordo com a autoridade policial, os infratores foram presos no beco Tibau, no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital. Henrique Brasil explicou que as investigações em torno do caso tiveram início há aproximadamente duas semanas, após a equipe de investigação do 12º DIP apreender dois irmãos adolescentes, de 16 e 17 anos, em posse de substâncias ilícitas. O fato ocorreu na Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte.

Conforme Brasil, durante os trabalhos investigativos os policiais civis obtiveram informações de que as drogas encontradas com os irmãos eram fornecidas por Amauri. “Nos deslocamos até o endereço de Amauri e o abordamos no momento em que ele caminhava pelo beco.  O infrator estava portando na cintura uma arma de fogo calibre 38 com munições intactas. Com ele apreendemos, ainda, uma trouxinha de cocaína. Na ocasião, ele alegou que a droga seria vendida e delatou “Paulinho” como fornecedor da substância entorpecentes”, relatou.

Segundo o delegado, os policiais tiveram conhecimento de que “Paulinho” era morador daquele mesmo beco e, em ato contínuo, foram até a casa do infrator. A equipe policial foi recebida pela companheira de Luiz, Francisca, que demonstrou nervosismo ao ser questionada sobre a existência de entorpecentes no imóvel. A mulher confessou que tinham substâncias ilícitas no local e indicou o cômodo onde o companheiro estava.

“Ao ser abordado no quarto do casal, “Paulinho” entregou uma porção de substância ilícita. Durante revista na casa encontramos mais entorpecentes no guarda-roupas dos infratores, inclusive na gaveta de calcinhas de Francisca. Uma arma de fogo também foi encontrada no roupeiro. Ao todo, durante a ação policial, apreendemos dois revólveres com numeração suprimida, cinco munições, 67 trouxinhas de cocaína, uma porção grande de oxi, uma porção média de maconha do tipo skunk, R$ 25 em espécie e uma balança de precisão”, enfatizou a autoridade policial.

Amauri, Luiz Paulo e Francisca foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Além disso, Amauri e “Paulinho” foram autuados, ainda, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

 

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: