Now Reading:
Terceira edição da Colônia de Férias para PCD será realizada na Minivila Olímpica do Coroado

Terceira edição da Colônia de Férias para PCD será realizada na Minivila Olímpica do Coroado

Terceira edição da Colônia de Férias para PCD será realizada na Minivila Olímpica do Coroado Foto:Semjel

Visando a socialização de crianças com diferentes tipos de deficiências, a Prefeitura de Manaus realizará, desta segunda-feira, 15/1, até o dia 26/1, a 3ª Colônia de Férias para PCD (Pessoas com Deficiência). As atividades serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste.

Mais de 100 pessoas com deficiência física e intelectual, além de síndromes diversas, com idade entre quatro a 35 anos, se inscreveram para a Colônia de Férias para PCD realizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). As atividades serão realizadas de 16h às 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com encerramento marcado para o dia 26 de janeiro com um baile de Carnaval no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Entre algumas das novidades deste ano estão os passeios com programação especial no Parque Cidade da Criança, e passeio no Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no bairro Dom Pedro, onde as crianças poderão interagir e andar a cavalo, como explica um dos coordenadores do evento, Eldo Gomes.

“Este ano realizamos um experimento no Centro de Equoterapia da Polícia Militar e obtivemos ótimos resultados, as crianças gostaram da atividade com os cavalos e agora resolvemos incluí-la nesta terceira edição da Colônia de Férias para PCD”, destacou Gomes.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz, a secretaria tem o compromisso de elaborar eventos que atendam todas as faixas etárias uma vez que a secretaria tem projetos que atendem crianças acima de quatro anos até a Melhor Idade.

“A Colônia de Férias para PCD é um dos exemplos que a secretaria elabora projetos para contemplar toda a população de Manaus, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto. Vamos ofertar atividades direcionadas às pessoas com deficiência e com isso fazermos a integração social desse público que necessita de atenção especial do poder público”, finalizou o secretário.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: