Now Reading:
Primeira edição do Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas acontece neste domingo

Primeira edição do Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas acontece neste domingo

Primeira edição do Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas acontece neste domingoFOTOS: Michael Dantas/SEC

Neste domingo, 14, o Centro Estadual de Convivência do Idoso – Aparecida vai receber, a partir das 11h, o Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas (FESTGAM). Realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas – Rancho Manauara, o evento terá entrada franca.

O festival será realizado com a modalidade “Chula”, que é uma competição de melhor sapateado disputada pelos peões. A prova será individual e o vencedor ganhará um troféu simbólico. A festa contará, ainda, com a participação musical do DJ Inaldo Santos.

De acordo com o coordenador do evento, Tarciso dos Santos, o objetivo é fazer um intercâmbio cultural para conscientizar os participantes sobre a importância das tradições gaúchas. “Temos como principal finalidade valorizar o artista amador, evitando atitudes individuais ou coletivas que deslustrem os princípios de formação moral do povo gaúcho”, afirma.

Ainda segundo Tarciso, é a primeira vez que o festival será apresentado no estado, o que torna tudo ainda mais significativo. “Desejamos que essa estreia aqui no Amazonas seja um sucesso, nosso objetivo é mesclar essas culturas, espero que todos os participantes fiquem satisfeitos com o evento”, ressalta.

O festival – Desenvolvido pelo Centro de Tradições Gaúchas – Rancho Manauara, o Festival de Tradições Gaúchas é um projeto com mais de 30 anos de existência, tem por finalidade a preservação e valorização dos costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul e visa uma aproximação entre a cultura gaúcha e os demais territórios brasileiros.

 

Serviço: Primeira edição do Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas (FESTGAM)

Local: Centro Estadual de Convivência do Idoso – Rua Wilkens de Mattos, s/n, Nossa Sra. Aparecida

Data/hora: Domingo, dia 14 de Janeiro de 2017, às 11h

Entrada: Gratuita

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: