Now Reading:
Polícia Civil prende homem após ele descumprir medidas protetivas em benefício da ex-companheira

Polícia Civil prende homem após ele descumprir medidas protetivas em benefício da ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), cumpriu na tarde desta terça-feira (27), por volta das 14h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 42 anos, após ele descumprir medidas protetivas impostas a ele.

A prisão ocorreu nas dependências do prédio da unidade policial, situado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso foram iniciadas no mês de outubro de 2017, após a ex-companheira dele, uma mulher 40 anos, comparecer a delegacia para formalizar uma ocorrência de injúria, ameaça e dano combinado com violência doméstica. Ainda conforme Mafra, ao longo das diligências, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o caso e, em decorrência disso, medidas protetivas foram consentidas em benefício da mulher.

“No dia 28 de fevereiro deste ano o infrator descumpriu as medidas protetivas impostas a ele, após ele enviar mensagens para a vítima, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, ameaçando-a de morte. Nesta terça-feira o homem compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Na ocasião, constatamos que já havia um mandado de prisão preventiva em nome dele, em aberto, por descumprimento de medidas protetivas, por conta disso efetuamos a prisão dele”, explicou Mafra.

A delegada Débora Mafra explicou que a ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 21 de março deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, o infrator será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na rodovia BR-174 (Manaus – Boa vista) onde irá ficar à disposição da Justiça.

 

 

 

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: