Polícia apreende 39 celulares roubados e prende autores de roubo

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na tarde de quinta-feira (12/04), Daniel Souza da Silva, 23; Elivan Pereira Alves, 19, e Thiago de Menezes dos Anjos, 30. Os três foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (11/04), por roubo majorado, associação criminosa e receptação. A ação foi efetuada com o apoio de policiais militares lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso tiveram início na manhã de quarta-feira, após policiais militares lotados na 30ª Cicom conduzirem Daniel até o 4º DIP. O rapaz foi detido por moradores daquela localidade, por volta das 10h, após ser visto subtraindo o celular de uma mulher na rua Lago Mureu, Comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.

“Durante depoimento Daniel confessou o crime e informou que agia há aproximadamente oito dias, juntamente com o comparsa, Elivan, e indicou a localização e as características do mesmo. Após o depoimento, os policiais civis se deslocaram até um galpão abandonado,na rua Palmeira do Miriti, naquela mesma comunidade. O imóvel estava servindo de abrigo, onde Elivan se escondia”, explicou o delegado.

Loja recebia celulares roubados – Conforme o titular, ao longo do interrogatório os infratores confessaram a prática criminosa e informaram que vendiam celulares oriundos de roubos por R$ 100 para o proprietário de uma loja de conserto e revenda de peças e celulares, situada na rua Augita, no bairro Tancredo Neves, zona leste. O homem foi identificado como Thiago. “Nos deslocamos até a loja indicada e encontramos Thiago em posse de 39 celulares, entre aparelhos inteiros e carcaças”, disse Cunha.

Segundo o delegado, os infratores praticavam as ações criminosas nos bairros Gilberto Mestrinho, Tancredo Neves e Zumbi dos Palmares, todos na zona leste da capital. Eles utilizavam uma motocicleta da montadora Honda, modelo CG 150 Titan, de cor amarela e placa NOW-9545, para praticar os crimes.

Passagem pela polícia – A autoridade policial informou, ainda, que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Elivan já tem passagem pela polícia por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Daniel e Elivan foram autuados em flagrante por roubo majorado. Já Thiago foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Os três infratores irão responder, também, por associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: