Obra do Governo faz trânsito mudar na Torquato Tapajós a partir desta quarta

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que, a partir das 9h desta quarta-feira (28/03), dará início à interdição de parte da rotatória situada na confluência entre a estrada do Tarumã, rodovia Torquato Tapajós e avenida Arquiteto José Henriques. Serão realizados, no local, serviços necessários para a construção do trevo que ligará Anel Sul ao Anel Leste. A estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão.

A ação envolve o corpo técnico da Seinfra; a Etam, empresa responsável pela obra; Secretaria Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e demais órgãos municipais responsáveis pelo trânsito. Além da sinalização horizontal e vertical, diurna e noturna, agentes de trânsito estarão posicionados na área para disciplinar o trânsito e orientar motoristas a respeito das mudanças.

Depois de realizados os serviços de demolição e retirada de entulho e de material sem utilidade, os trabalhos se concentram agora no aterro e terraplenagem da área. Também vêm sendo feitos os preparativos para o início do processo de cravação de estacas para a construção das trincheiras das passagens de nível e demais componentes da obra de arte que será implantada no terreno onde, anteriormente, funcionava o Café Joelza.

“Estamos em contato direto com a empresa que responde pela obra e com a prefeitura, para encontrar alternativas que ocasionem o mínimo possível de transtorno aos motoristas que utilizam desta via diariamente”, informou o secretário de Infraestrutura, engenheiro Oswaldo Said.

Ainda nesta quarta-feira, 28, a partir das 9h, o titular da Seinfra e equipe técnica estarão no local para acompanhar a modificação no trânsito e prestar esclarecimentos à imprensa.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: