32 C
Manaus
Manaus, 16 de outubro de 2018

Nova pesquisa para as eleições 2018 | Intenção de votos na capital e interior do AM | Desejo de renovação e candidatos conhecidos reaparecem | Saiba mais!

A #PESQUISA365 realizou o seu 2º segundo estudo sobre as intenções de voto para presidente, governador, senador e deputado federal nas eleições de 2018. As pesquisas foram realizadas entre 23 e 29 de novembro, onde foram entrevistados 1.200 em Manaus e 800 nos sete maiores colégios eleitorais do interior (Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Coari, Tefé, Tabatinga e Maués). Confira os números:

PRESIDÊNCIA -O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de votos no Amazonas, com 36% contra 23% do deputado federal Jair Bolsonaro, o apresentador Luciano Huck aparece com 12%, mesmo Huck confirmar já está fora da disputa. Em quarto lugar aparece a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 11%. Os demais nomes que foram colocados para avaliação (Ciro Gomes, Álvaro Dias, Geraldo Alckmin, entre outros) conquistaram, juntos, menos de 7% das intenções.

GOVERNO – Amazonino obteve 30% (28% na capital e 33% no interior), quase dois pontos a mais que na anterior. David Almeida foi o segundo, com 21% (22% a capital e 20% no interior). Marcelo Ramos ficou na terceira posição, com 15% (16% na capital e 14% no interior), e, na quarta colocação, Marcos Rotta aparece com 13% (16% na capital e 10% no interior). Dos 2.000 entrevistados, 14% disseram não votar em nenhum desses nomes, enquanto que 7% não souberam responder.

SENADO – Rebecca Garcia (PP) alcançou a primeira posição, com 42%, em segundo aparece o senador Eduardo Braga (PMDB) com 38%, em seguida vem o prefeito Arthur Virgílio Neto, que conquistou 37% das intenções de votos. Em quarto lugar Vanessa Grazziotin  aparece com 8%, Plínio Valério e Praciano com 6% e Pauderney Avelino com 5%. Nenhum deles com 6% e não o sabe com 1%. Ou seja, os três nomes empatados tecnicamente.

DEPUTADO FEDERAL – O Amazonas possui oito vagas para deputado federal e, em 2018, a tendência é de que haja uma renovação de, no mínimo, 50%, independentemente das regras eleitorais, é preciso no mínimo de 90 mil votos para eleger um deputado federal.

Assim como nos números para o Senado, Rebecca Garcia também foi a mais mencionada para deputado federal, com 16% das intenções. Como uma forma de renovação , o apresentador Wilson Lima aparece em segundo lugar com 13%, Conceição Sampaio e Alfredo Nascimento com 9%, Jose Ricardo com 7%, Hissa Abrahao com 6%, Silas Camara com 5%, Liliane Araujo, Serafim Correa, Carlos Souza com 4%, Pauderney Avelino e Atila Lins com 3%, Chico Preto, Luiz Castro e Sidney Leite com 2%, Eron Bezerra, Marcel Alexandre, Dodo Carvalho, Joao Pedro e Felipe Souza todos empatados com 1%, Rossieli Soares e Luiz Fernando Nicolau com 0%. Nenhum deles com 5% e Não sabe dizer com 2%.

Notícias Relacionadas

Hissa desabafa insatisfação e ameça lançar outro candidato as eleições

Redator Tucumã

Gedeão toma posse como Deputado Federal | Socorro Sampaio é denunciada pelo MP-AM por improbidade administrativa | Saiba mais!

Redator Tucumã

Amazonino e Wilson se enfrentam em debate | Veja o que cada um defendeu em suas propostas | Joana e Chico solicitam homenagem para policiais | Saiba mais!

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: