Now Reading:
Mais 10 municípios para o Amazonas? | Conceição vai para partido de Arthur | Partido de Bolsonaro deverá escolher somente militares | Saiba mais!

Mais 10 municípios para o Amazonas? | Conceição vai para partido de Arthur | Partido de Bolsonaro deverá escolher somente militares | Saiba mais!

EMANCIPA

O Movimento Emancipa Brasil conquistou mais uma vitória. O Projeto de Lei Complementar n° 137/2015, do Senado, que prevê plebiscito e estudos de viabilidade municipal para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, foi aprovado pela comissão especial da Câmara Federal, que discutiu nesta semana e acatou o parecer do relator, deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO).

DEZ MUNICIPIOS

Durante a votação, representantes da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital Emancipalistas do Amazonas (Faddeam) estiveram presentes na votação, juntamente com a deputada federal Conceição Sampaio (Progressista-AM) e o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT). Como já foi dito aqui na coluna, somente no Amazonas, mais de 10 distritos poderão se tornar municípios, de acordo com a Faddeam.

TROCA-TROCA

Falando em Conceição, a parlamentar pode ser a nova filiada do PSDB-AM, do prefeito Arthur Neto. A decisão veio após ela anunciar a sua saída do PP, da ex-deputada Rebecca Garcia. Conceição deve ser filiada no dia 6 de abril durante evento promovido pelo PSDB, na ocasião outros novos afiliados devem ser anunciados.

FAMILIA UNIDA

Outra afiliada ao PSDB é irmã de Conceição, Socorro Sampaio que atualmente integra a gestão municipal como secretária da Mulher da Prefeitura de Manaus. Acredita-se que Socorro deverá tentar uma vaga para deputada estadual pelo PSDB já nestas eleições.

DIRETORIA

O coronel da reserva Ubirajara Rosses foi o escolhido para assumir o diretório regional do PSL e comandar a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro no Amazonas. Com isso, acredita-se que em outros Estados do Norte, militares também estarão assumindo o comando do partido e de campanha. O deputado Platiny Soares, que usou varias vezes suas redes sociais para mostrar que é ‘mui amigo’ de Bolsonaro, ficou de fora da diretoria do Partido.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: