32 C
Manaus
Manaus, 16 de outubro de 2018

“Impostômetro” alcança nesta quarta-feira marca de R$ 2 tri em arrecadação

O volume de impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros em 2017 atingirá a marca de R$2 trilhões por volta das 11h10 desta quarta-feira, 6, aponta o Impostômetro elaborado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em 2016, a marca foi batida no antepenúltimo dia do ano, 29 de dezembro.

Para a ACSP, a diferença de 23 dias entre a quebra da marca no ano passado e em 2017 confirma que os brasileiros estão pagando um volume maior de impostos neste ano. “O lado bom desse aumento do bolo tributário é que ele reflete a melhora da atividade econômica do País, que tem como base o crescimento da arrecadação”, diz em nota o presidente da ACSP, Alencar Burti.

Ainda assim, o executivo reafirma a necessidade de um maior controle das contas públicas e da aplicação de políticas econômicas eficientes para evitar novas elevações.

Na véspera da última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) no ano, Burti aponta a expectativa de nova queda da taxa básica de juros da economia, “o que consequentemente estimula o consumo, impulsiona a economia e aumenta a arrecadação tributária”.

Notícias Relacionadas

Desembargadora diz que se ‘precipitou’ sobre comentário a Marielle Franco

Redator Tucumã

Ex-deputado do Paraná é encontrado morto em quarto de hotel em Brasília

Celso

Governo publica MP que cria Ministério Extraordinário da Segurança Pública

Celso
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: