Homem é preso na Manaus Moderna por suspeita de tráfico de drogas

Policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) prenderam na manhã desta terça-feira (9), na Orla da Manaus Moderna, no Centro da cidade, zona sul da capital, Francisco Holanda Oliveira Filho, 31, suspeito do crime de tráfico de drogas. O acusado já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime em 2009.

A prisão de Francisco ocorreu após policiais da Seaop suspeitarem do comportamento dele durante uma ronda pela região da Manaus Moderna. No momento da abordagem, a polícia encontrou 28 trouxinhas de oxi, uma pequena porção da pasta base de cocaína e R$ 31 em espécie. O infrator será encaminhado ao 24º Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos judiciais cabíveis.

Manaus Moderna – Desde novembro do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está realizando um cadastro de carregadores e guardadores de veículos que atuam na região, como parte do Projeto Manaus Moderna, lançado pelo governador Amazonino Mendes e o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, no dia 5 de janeiro. O objetivo é ordenar a região, que compreende o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a feira e o porto da Manaus Moderna, e promover ações educativas e de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Entre os meses de novembro e dezembro de 2017, a SSP realizou o cadastro dos trabalhadores com objetivo de identificá-los. Já foram cadastradas 260 pessoas. Desse total, 47 foram encaminhadas para cursos profissionalizantes, 39 para tratamento de dependência química e duas para matrícula escolar.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: