Guardas Municipais devem ter armas? | Omar cobra valorização de policias no Senado | Governador anuncia ticket alimentação para servidores | Saiba mais!

SEGURANÇA MUNICIPAL

O vereador Álvaro Campelo (PP) vai propor a realização de uma Audiência Pública na Câmara de Manaus para tratar do uso porte de armas pela Guarda Municipal, como forma de reforçar a segurança da população e garantir a integridade física destes policiais. Atualmente, a categoria,  vem sendo vitima de violência física por criminosos o que levou um grupo de guardas a tratar do assunto com o vereador. Álvaro disse que irá discutir esta questão com a participação de todos os órgãos e setores da sociedade organizada.

POLICIAIS

O senador Omar Aziz (PSD) criticou duramente como a forma que a Policia Militar, vem sendo tratada no Estado durante a tribuna de ontem (7) no Senado Federal, . “A segurança pública precisa de uma boa tecnologia sim, mas sem a valorização do policial nada disso valerá a pena, segurança publica se faz com policiais valorizados e preparados para combater a criminalidade”. Omar ainda relembrou suas ações feitas quando estava no Governo. “Como governador adotei ações de segurança que valorizavam o policial. E reduzimos em até 30% os índices de violência” disse ele.

COBRANÇA

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, entregou uma notificação ao diretor de operações da Manaus Ambiental cobrando o ressarcimento de R$472 mil referente ao valor gasto na obra emergencial de recuperação de uma erosão na rua Pará, ocasionada pelo vazamento de uma rede de abastecimento de água. A cobrança foi uma determinação do prefeito Arthur Neto, pelo prejuízo causado ao município abrindo um ‘cratera’ na via no dia 17/12 do ano passado.

COMPROMISSOS

E o governador Amazonino Mendes (PDT) segue com os planos emergenciais dentro de seu Governo para  solucionar os problemas na Saúde do Estado, desta vez convocando mais 428 concursados na Susam, aprovados em 2014. ” O reforço aos quadros da saúde, com a convocação de novos profissionais, é de extrema importância nesse processo de arrumar a casa, de reconstruir a saúde do nosso querido Amazonas”. Mais um compromisso imposto pelo Governo será o pagamento de 100% dos tickets alimentação para servidores de todo o Estado, onde na ocasião, servidores do interior poderão receber o beneficio pela primeira vez.

DERROTA

O projeto de lei do deputado Sabá Reis (PR)  derrotou de 13 votos a 5 o veto do governador Amazonino Mendes (PDT) que impedia de dar oficialmente o nome de Elias Assayag a um ginásio poliesportivo de Parintins. Ao comentar o veto do seu projeto e de outros 15 de autoria de outros deputados, Sabá disse que Amazonino estaria procurando um ‘confronto’ com o Poder Legislativo.

Aspas

“Tenha paciência, não quero violência. O Amazonas é meu amor, sou GIGANTE sim senhor”. – Tema da Banda do Gigante, realizada no bairro São José 1, zona Leste de Manaus e patrocinada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). A banda acontece dia 12, a partir das 15h.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: