32 C
Manaus
Manaus, 16 de outubro de 2018

Força Nacional permanecerá em Manaus até junho de 2018

força nacional

Homens da Força Nacional de Segurança devem permanecer em Manaus até junho de 2018, informou o Governo do Amazonas, na tarde de ontem,6. O efetivo está na capital desde janeiro deste ano quando um massacre deixou mais de 60 presidiários mortos.

A rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que durou 17 horas, resultou no maior massacre do sistema prisional do Amazonas. Além disso, foram registradas oito mortes em outras duas unidades e um total de 225 fugas. A prorrogação da permanência do efetivo da Força Nacional em Manaus foi tratada nesta quarta-feira (6) durante reunião em Brasília. Estiveram no encontro o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e com o almirante da Força Nacional de Segurança Pública, Alexandre Mota, segundo o Governo do Estado.

Os policiais da Força Nacional estavam previstos para continuar com a segurança e apoio no ramal que dá acesso as unidades prisionais do localizadas no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista) até dezembro deste ano. Para o secretário da Seap, Cleitman Coelho, a medida adotada pelo Governo Federal em janeiro para reforçar a segurança no Sistema Penitenciário do Brasil, vem contribuindo para o controle e ordem das unidades prisionais.

Notícias Relacionadas

Sinetram pode pôr ‘fim’ em pagamento no dinheiro dentro nos ônibus

Redator Tucumã

Incêndio em um barco no porto de Manaus

Redator Tucumã

Ambulatórios da Semsa auxiliam no atendimento a pacientes com asma; Veja:

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: