27.5 C
Manaus
Manaus, 19 de outubro de 2018

Defensor Público Carlos Almeida se filia ao PRTB

O defensor público Carlos Almeida assinou nesta quinta-feira (5) a ficha de filiação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla pela qual deve disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano. A informação foi divulgada pelo Portal A Crítica.

Além da integração partidária, o defensor também assumiu a presidência estadual da legenda. “O processo eleitoral exige uma filiação para que se concorra a uma vaga eletiva e assumir o partido também faz parte desse processo”, justificou Almeida.

Quanto ao cargo a ser disputado, o defensor faz mistério e cogita fazer uma consulta popular para avaliar de que forma vai participar do pleito. “Sem ter o eco da população fica complexo eu me definir para cargo A ou B, na verdade a resposta do povo será crucial para a definição dessa disputa eleitoral”, explica.

O ativismo ferrenho na Defensoria Pública sempre despertou rumores de que Carlos Alberto queria partir para a política. Por muitas vezes o prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou que o defensor tinha interesses acima do que estava defendendo e que suas posições não eram republicanas, tendo caráter de promoção pessoal.

Carlos Alberto nunca negou, mas também não confirmava. Em outubro vai encarar as urnas.

Notícias Relacionadas

TCE-AM suspende contrato milionário do Cetam para contratação de estagiários

Redator Tucumã

Secretário extraordinário Walter Cruz realiza reunião com os coronéis da Polícia Militar

Redator Tucumã

Eike Batista é condenado a 30 anos de prisão

Suammy Saiury
%d blogueiros gostam disto: