Camelô é preso após tentativa de homicídio contra guardador de veículos na Manaus Moderna

Servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na tarde desta quarta-feira (10/01), o camelô Jandrys Marinho Elias, 18, por tentativa de homicídio ao guardador de veículos, Marcelo Mafra Menezes, 26, na região da Manaus Moderna, na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, zona sul da capital.

Segundo informações dos populares e feirantes, os dois homens começaram a brigar e Jandrys feriu Marcelo com uma arma branca. A prisão ocorreu nas proximidades da Unidade Móvel instalada do lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde a equipe da Seaop está atuando.

De acordo com o titular da Seaop, Delegado Orlando Amaral, ainda não foi identificado o motivo da briga, mas, segundo os feirantes informaram, a rixa dos dois é antiga. “O motivo não sabemos. Alguém comentou que o problema é mulher, outros já falam que o problema é o uso de drogas, mas não há uma definição. A questão principal que se pôde apurar aqui, é que se trata de uma rixa antiga entre eles” ressaltou. Os dois homens foram encaminhados ao 24º DIP para procedimentos cabíveis.

Manaus Moderna – Desde novembro do ano passado, a SSP-AM está realizando um cadastro de carregadores e guardadores de veículos que atuam na região, como parte do Projeto Manaus Moderna, lançado pelo governador Amazonino Mendes e pelo vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, no dia 5 de janeiro. O objetivo é ordenar a região, que compreende o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a feira e o porto da Manaus Moderna, e promover ações educativas e de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Entre os meses de novembro e dezembro de 2017, a SSP-AM realizou o cadastro dos trabalhadores com objetivo de identificá-los. Já foram cadastradas 260 pessoas. Desse total, 47 foram encaminhadas para cursos profissionalizantes, 39 para tratamento de dependência química e duas para matrícula escolar.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: