27.9 C
Manaus
Manaus, 21 de outubro de 2018

Bebel Gilberto pede na Justiça arrombamento de apartamento do pai

Em meio à briga familiar em torno do patriarca João Gilberto, criador da bossa nova, um pedido espantoso: de acordo com o jornal O Globo, a filha do músico, Bebel Gilberto, pediu à Justiça que arrombasse a porta do apartamento do pai, no Leblon. A solicitação foi feita pela advogada dela, Simone Kamenetz, ao juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro.

O magistrado avaliou que, antes mesmo de emitir qualquer parecer sobre a ação, a solicitante deveria garantir a presença de “um médico de confiança para acompanhamento da diligência, zelando-se assim pela integridade física” de João, hoje com 86 anos.

Ele também exigiu que Bebel especifique quais providências devem ser tomadas caso o pai necessite de cuidados médicos urgentes no momento da intervenção. Sertã ainda pediu que a solicitante acompanhasse toda a ação e designasse um profissional para consertar a porta no final.

O músico vem tendo problemas financeiros decorrentes de maus negócios firmados por ele: em dezembro do ano passado, devia R$ 160 mil em aluguéis, condomínios e IPTU, correndo o risco de ser despejado.

A situação física do idoso – e de sua casa – contribuíram para que a filha tomasse uma atitude: o imóvel estava em condições decrépitas e João parecia muito mal, pesando cerca de 55kg e mantendo as unhas compridas e o cabelo desgrenhado.

Bebel conseguiu uma interdição temporária do pai em novembro passado, com a qual ela pôde decidir por ele sobre a assinatura de contratos e movimentações financeiras. A ordem valia até meados de março, e agora a cantora tenta a interdição definitiva.

Bebel Gilberto com o pai João Gilberto, criador da bossa nova.

Notícias Relacionadas

Nego do Borel beija dançarino no seu novo clipe ‘Me solta’ e causa na internet

Redator Tucumã

Ludmila surprende fãs com foto nua no instagram

Redator Tucumã

Novela da Globo é adiada após pré-candidatura de Collor

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: