Amazonino recebe diplomatas portugueses para definir parcerias

O governador Amazonino Mendes recebeu, nesta segunda-feira (30/04), em sua residência, bairro Ponta Negra, zona oeste, uma comitiva de diplomatas portugueses, liderada pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e pelo embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral. O cônsul do país português em Manaus, o empresário José Azevedo, também participou do encontro.

Na reunião, o governador Amazonino Mendes conversou sobre a parceria internacional entre o Brasil e Portugal, além das atividades desenvolvidas pelos portugueses em solo amazonense, desde o período da colonização. Amazonino convidou a comitiva para conhecer o Festival Folclórico de Parintins, que será realizado nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho, na terra dos bois Garantido e Caprichoso.

“É sempre proveitoso esse tipo de encontro, fico agradecido pela oportunidade. E estendo o convite para vocês conhecerem, no fim de junho, um espetáculo, produzido por um povo inteligente, no meio da floresta. Uma espécie de ópera na selva, com os bois de Parintins”, disse o governador.

O governador também propôs a criação de um evento em homenagem, em data a ser definida, aos portugueses e descendentes radicados no Amazonas.

Manaus-Lisboa O presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Jr., aproveitou a oportunidade para pedir aos diplomatas o intermédio junto à empresa aérea TAP, no retorno do voo Manaus-Lisboa-Manaus, desde janeiro de 2016.

A comitiva desembarcou em Manaus no último domingo para participar de eventos da comunidade portuguesa da região norte do Brasil.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: