Now Reading:
Polícia investiga destinatário de 14 tabletes de cocaína pura apreendidas no porto de Manaus

Polícia investiga destinatário de 14 tabletes de cocaína pura apreendidas no porto de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas já investiga a quem seria entregue a remessa de 14 tabletes de cocaína pura, interceptada na tarde da quarta-feira (16), no porto da Manaus ‘Moderna’, que provavelmente seria repassada a pontos de revenda na capital.

A droga, avaliada em R$ 270 mil, foi apreendida pelas equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), durante vistoria de rotina em uma embarcação vinda do município de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus, em poder de Edwin Francisco Guimarães, de 25 anos, que foi preso em flagrante.

De acordo com a diretora-adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, explicou o material entorpecente foi encontrado durante as buscas na embarcação. “Revistamos todas as bagagens e, dentro de uma delas, encontramos a substância ilícita. Foi quando avistamos Edwin em atitude suspeita e o abordamos. Ele acabou confessando que estava transportando a mala onde apreendemos os 14 tabletes”, disse.

Conforme a autoridade policial, em depoimento, Edwin disse que recebeu as drogas de um homem, até o momento não identificado pela polícia, no município de Benjamin Constant, a 1.121 km de Manaus, informando que outra pessoa iria entrar em contato para receber as substâncias ilícitas aqui. Edwin confessou, ainda, que iria receber R$ 20 mil pelo serviço.

Edwin foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, na zona Sul da cidade.

A diretora-adjunta do Denarc enfatizou que as investigações estão em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Disque-Denúncia – Delações relacionadas ao tráfico de drogas no Estado podem ser feitas ao número: (92) 99415-0129, o disque-denúncia do Denarc, ou ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM). “É importante destacar que moradores dos municípios do interior do Amazonas também podem fazer denúncias à equipe do Denarc e SSP-AM. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a delegada.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: