Now Reading:
Seap realiza capacitação de 11 detentas, curso de artesanato com chocolate em comemoração ao Dia das Mães

Seap realiza capacitação de 11 detentas, curso de artesanato com chocolate em comemoração ao Dia das Mães

Em comemoração ao “Dia das Mães”, uma turma de 10 internas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) iniciaram nesta segunda semana do mês de maio, aulas de artesanato com chocolate. As oficinas, que serão realizadas nas tardes de terça e quarta-feira, fazem parte do Projeto “Mãos Livres” da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que investe em cursos e capacitações voltadas para o artesanato nas unidades prisionais de Manaus, em parceria com a Umanizzare Gestão Prisional.

O projeto que está inserido na política de qualificação profissional da Secretária de Estado de Administração Penitênciaria (Seap), em todas as prisões do Amazonas, possui vários módulos de artesanato, trabalhos manuais e atividades terapêuticas voltadas para aprendizados em arte, objetos decorativos e customização de materiais, capacitando os internos em diversos segmentos profissionais.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a iniciativa teve inspiração na data comemorativa que passou, e que as internas receberam a atividade com muito entusiasmo. “A PFM é uma unidade que hoje tem muito resultado nos projetos que são desenvolvidos, pois é o presídio de regime fechado, que hoje conta com 72 condenadas que aproveitam todas as oportunidades para se capacitarem e para remirem pena através das atividades e cursos que hoje são oferecidos à elas”, explicou o secretário.

Durante as aulas, as detentas aprenderam como utilizar o chocolate para produzir ovos de Páscoa e doces de uma forma prática. Com as técnicas adquiridas nas oficinas, as participantes se qualificam para utilizar o aprendizado no retorno à sociedade, se qualificando assim para uma nova profissão que gere renda para as famílias.

Para Natalia Kauini, uma das internas participantes do curso, a iniciativa auxilia para tirar o tempo ocioso e proporcionar atividades que ajudem as detentas a se sentirem melhor. “Essa é mais uma novidade na unidade. É muito gratificante pra mim e para as outras, porque podemos levar o que aprendemos pra fora, ter um trabalho quando sair. Quando estamos nas aulas nos sentimos melhor e agradecemos a professora e a direção da unidade por mais uma oportunidade de aprendizado”, disse Natalia.

Fonte: SEAP-Am

 

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: