31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Zé Ricardo pode ser vice de David | Pauderney novamente para federal | Amazonino na convenção de Rebecca | Saiba mais!

VICE

A convenção estadual do PSB realizada ontem (3), deixou uma dúvida pairando no ar: Quem deverá ser o vice do candidato ao Governo, David Almeida (PSB). A chapa que já anunciou Chico Preto (PMN) e Praciano (PT) como candidatos ao Senado, estaria estudando em torno de quatro opções dentre elas, um general, um policial federal, um policial militar ou um empresário. Porém, nos bastidores comenta-se que o candidato a vice dele poderá ser o pré-candidato a deputado federal, José Ricardo (PT),  um convite teria sido feito a Zé Ricardo pelo partido de David Almeida. o PSB.

RECUO

O então pré-candidato ao Senado pelo Democratas, deputado federal Pauderney Avelino (DEM), deve realmente fazer um recuo e voltar para sua candidatura à reeleição como deputado federal. Fontes seguras afirmam até que sua candidatura à reeleição já estaria sacramentada, após uma reunião entre coligados, ontem à noite. A confirmação poderá vir neste domingo (5), durante a convenção do PSD de Omar Aziz.

IMPASSE

E o PCdoB que estava cada vez mais próximo de se coligar com o PSB, recuou de vez. De acordo com presidente estadual da legenda, Eron Bezerra, o partido não iria ficar bem em uma chapa que deve apoiar o PSL. “Não temos mais nenhum interesse nesse diálogo. O David fez uma opção em coligar com o pessoal do Bolsonaro. O Chico Preto é um representante do Bolsonaro no Amazonas”, criticou Eron, em referência ao vereador do PMN, candidato ao Senado na chapa do PSB.

VIRA E MEXE

Logo após a convenção do PSB nesta sexta, alguns partidos anunciados na chapa, estariam recuando e ‘partindo pra outra’. O Avante não estaria satisfeito com o acordo de formação de chapa para disputar vagas na Câmara dos Deputados, uma aliança com o PDT de Amazonino estaria sendo ensaiada. Já o Patriotas recuou devido a aliança do partido de David com o PT do ex-presidente Lula. Segundo informações, o Patriotas deve fechar agora com o PSD de Omar Aziz.

CONVENÇÃO

Falando em Amazonino, ele deve comparecer na convenção do partido de sua vice, Rebecca Garcia, o PP. Segundo informações, ele deve ir para casa de Rebecca e depois seguir para a convenção a ser realizada às 10h na sede do partido localizado no Parque Dez. Na convenção serão homologadas a candidatura de alguns deputados como Atila Lins para federal, e Belarmino Lins e Dermílson Chagas para estadual.

Notícias Relacionadas