29.5 C
Manaus
Manaus, 21 de outubro de 2018

Wesley agora para deputado federal | Bolsonaro lidera no Amazonas | David anuncia data de convenção | Saiba mais!

FEDERAL

O delegado Wesley Aguiar anunciou sua desistência da candidatura ao Senado e será candidato agora a deputado federal pelo PDT. Com isso, haverá dois policiais federais disputando o mesmo cargo, ele e Pablo Oliva (PSL). Durante entrevista, Wesley explicou a mudança: “Aceitei por causa da conjuntura e já falei com o Oliva. O PDT me garante que minha candidatura será prioridade. Meu colega está em outro grupo e tem direito a manter a estratégia dele” resumiu Wesley.

LIDERANÇA

Uma pesquisa feita pelo instituto ‘Pesquisa 365’ divulgada neste domingo (29), mostra Jair Bolsonaro (PSL) liderando a corrida eleitoral para presidente no Amazonas, seguido por Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com os números, Bolsonaro tem 30,03% na pesquisa estimulada, ou seja, quando o entrevistado escolhe dentre as opções assinaladas pelo pesquisador. Neste cenário, em Manaus, o segundo lugar fica com Marina Silva, que chega a 19,7%; Ciro Gomes vem em terceiro, com 6,3%; e Geraldo Alckmin aparece na quarta posição, com 3,6%.

ANÚNCIO

A convenção do PDT foi realizada neste domingo (29), as 9h da manhã, mas antes mesmo do evento, o governador Amazonino Mendes já havia anunciado quem seria sua vice nestas eleições nas redes sociais. Amazonino informou que Rebecca Garcia será sua vice na chapa em que ele tentará a reeleição. “Estamos aqui com a nossa futura vice-governadora para este encontro simples e histórico que é a nossa convenção”, diz Amazonino. “É isso. Estamos juntos, ouvindo a população e pesquisas que mostram o que o Amazonas quer”, completa a ex-superintendente da Suframa.

MAIS CANDIDATOS

Além de Rebecca como vice, foram oficializados a candidatura de dois candidatos ao Senado, Alfredo Nascimento (PR) e Hissa Abrahão (PDT). O evento contou com a presença de 42 prefeitos de interior, mostrando a força que Amazonino possui no Estado, tendo em vista que o Amazonas possui 62 municípios. Com isso, tudo leva a crer que dentro desta chapa não haverá mais nenhuma reviravolta e nenhuma ‘pernada’. No entanto, até o dia 15 de agosto ainda é possível haver mudanças.

CANDIDATURA

O lançamento da candidatura de David Almeida está marcada para o próximo dia 03 de agosto, na Cervejaria Rio Negro, na Cidade Nova. David aguarda uma definição nacional entre PSB, PT e PCdoB, para definir o candidato a vice e um segundo nome para compor a chapa ao Senado. Tudo indica que o vereador Chico Preto (PMN) deve ser confirmado como um dos candidatos ao Senado pelo grupo.

Notícias Relacionadas

 ALE-AM cria comissão para aprovados da Susam | “Bomba-relógio” diz vereador sobre aeroclube | Vereador quer volta de ‘corujinhas’ | Saiba mais!

Redator Tucumã

Rossieli ‘agradece’ Omar | STF abre inquérito contra MDB: Braga está na lista | TSE aponta doações da JBS a Bolsonaro | Saiba mais!

Redator Tucumã

David vai lançar candidatura ‘sem perder as origens’ | As 24hs dadas por Athur a Greve dos Rodoviários | Senadores querem ‘CPI da Petrobras’ a todo custo | Saiba mais!

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: