31.5 C
Manaus
Manaus, 17 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Veto de PM e Bombeiros ‘escapa’ de votação | PSD lança suas candidatas neste sábado | Cap. Alberto Neto intensifica campanha | Saiba mais!

VETO SUSPENSO

E a matéria do veto total do governo do Estado sobre o reajusta da Polícia e Bombeiro que seria votado ontem (20) foi retirada da ALE-AM, após o governo conseguir manter mais dois vetos: dos professores da UEA e servidores da saúde. A retirada da pauta, é visto para alguns como uma tentativa para que o Governo reveja a decisão do veto e possa enviar uma nova matéria a Casa Legislativa, atendendo assim ao pleito da categoria.

RECUO

Na mensagem original, o governador destina apenas 4,08% de reajuste aos policiais e bombeiros militares. A expectativa dos deputados de oposição é que o Executivo estadual chegue a um percentual igual ou próximo ao destinado à Saúde e à Educação. A expectativa é que a matéria possa ser votada em regime de urgência até esta quinta (21).

CANDIDATAS

A jornalista Liliane Araújo irá lançar, oficialmente, a criação da Coordenação do PSD Mulher, no Amazonas, com a presença do presidente estadual do partido, senador Omar Aziz, e da presidente municipal do partido, Nejmi Aziz, além da participação de representantes de outras siglas partidárias. O evento acontece neste sábado (23), no Kafuné Show Club, localizado na Av. Grande Circular, bairro São José, zona Leste da capital. Ainda no encontro, Liliane e Nejmi também, devem fazer o lançamento de suas pré-candidaturas para deputada estadual pela sigla.

BOA FORMA

O ex-secretário de Saúde, Pedro Elias, que foi preso em dezembro do ano passado, durante a segunda fase da Operação Maus Caminhos, mas deixou a cadeia em fevereiro deste ano para cumprir prisão domiciliar por ordem do TRF/1, agora anda cuidando da ‘boa forma’. Elias anda fazendo várias caminhadas pela Ponta Negra portando sua tornozeleira eletrônica ‘bem discreta’ escondidas por meias e tênis.

ALIANÇAS

O capitão da Polícia Militar e pré-candidato a deputado federal, Alberto Neto (PSC), esteve em Brasília esta semana conversando com pré-candidatos as eleições de 2018. O capitão conversou com os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Major Olimpio (PSL-SP), este último pré-candidato ao Senado Federal. Durante a conversa divulgada nas redes sociais estiveram assuntos como segurança pública, intervenção militar no RJ, sistema penitenciário do país que na visão deles seria uma ‘fábrica de criminosos’ dentre outros temas.

Notícias Relacionadas