29 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

UEA promove congresso e seminário da área jurídica e artística

Iniciou nesta quinta-feira (13) e segue até sábado (15) o II Seminário da Região Norte: Educação, Arte e Intercultura. O evento é realizado pela Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA). As atividades ocorrem no Palácio da Justiça, no prédio da ESAT, no Teatro Américo Alvarez e no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (ICHL/Ufam). A abertura oficial do evento contou com a apresentação do Coral da UEA, seguida de uma mesa redonda sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a arte no Norte, com a participação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Realizado desde 2014, o Seminário teve sua origem durante a realização do XXIV Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil – ConFAEB, na cidade de Ponta Grossa (PR), no qual alguns Arte/Educadores da região Norte perceberam a necessidade de realizar um encontro regional para discutir questões específicas sobre a Arte e seu ensino na região. A primeira edição do Seminário aconteceu em 2015, na Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde ficou definido que a segunda edição do encontro aconteceria na cidade de Manaus e organizado pela ESAT.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO 15

14h – Filme Hélio Oiticica: Mediação Juliana Belota (INPA) – Teatro da Instalação.

16h – Mesa Redonda: Descolonização dos Saberes das Artes na Amazônia; Mediação Me. Amanda Ayres – Teatro da Instalação.

18h – Assembleia: Elaboração de documentos a serem encaminhados à FAEB – Teatro da Instalação.

19h30 – Encerramento – Teatro da Instalação.

Direito e Processo de Trabalho

Direito à Desconexão do Trabalho, Indústria 4.0 e Reflexos nas Relações de Trabalho e Os novos tipos de contrato de trabalho pós-reforma foram alguns dos assuntos abordados durante o 3º Congresso de Direito e Processo de Trabalho realizado nesta sexta-feira, 14. Promovido pelo curso de Direito da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o evento aconteceu no auditório da Reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, bairro Flores.

O Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Dr. Sandro Nahmias Melo, um dos organizadores do evento, destacou a proposta do evento em proporcionar uma reflexão decorrente das mudanças que estão ocorrendo nas relações de trabalho, que nunca mudaram tão rápido como atualmente. Nahmias salientou ainda o apoio da UEA na realização de eventos dessa natureza, agradecendo especialmente a presença de membros do Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT-AM). “O que estamos tratando aqui é a informação para o futuro que já chegou e que ainda está em progresso. Simultaneamente a isso, existe uma mudança da legislação, então nós temos que refletir com as mudanças nas relações de trabalho e como lidar com essas mudanças no direito do trabalho”.

Notícias Relacionadas

Seduc promove mega-aula de revisão para vestibular e Enem, reunindo mais de 2,5 mil estudantes do Ensino Médio

Redator Tucumã

105 vagas de cursos gratuitos de qualificação são ofertados em Manaus; confira a relação

Nadia Saldanha

Prefeitura disponibiliza ferramenta virtual para inscrições em minicursos

Nadia Saldanha
%d blogueiros gostam disto: