34.5 C
Manaus
Manaus, 22 de outubro de 2018

UEA continua com inscrições abertas em sete editais de pós-graduação stricto e lato sensu para 2018

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) continua com inscrições abertas para processos seletivos com a oferta de 142 vagas nos cursos de especialização e mestrado, além das vagas para o curso de doutorado em fluxo contínuo.

Dois Cursos de Especialização

Com 50 vagas destinadas a graduados em artes visuais, dança, música, teatro, pedagogia e/ou outras áreas correlatas ao ensino e à produção artística, o curso Ensino de Arte tem como objetivo oportunizar o estudo, o debate e a reflexão sobre questões emergentes do ensino e da produção artística, através do conhecimento prático, teórico e metodológico da área, além de aprimorar a qualidade dos recursos humanos existentes na região amazônica ligados à atividade docente e artística. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 10, e se encerram no dia 1º de outubro de 2018. O curso tem duração de 18 meses.

A terceira turma de especialização em Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica terá duração de 14 meses e está com 40 vagas abertas para profissionais graduados em Engenharias e Tecnologias. O período de inscrição será de 10 de setembro a 11 de outubro de 2018

Quatro Cursos de Mestrado

O Programa de Pós-graduação em Letras e Artes (PPGLA) está com inscrições abertas até 21 de setembro para o Mestrado Letras e Artes, com ingresso em 2019. Ao todo são oferecidas 20 vagas cuja distribuição se dará entre as três linhas de pesquisa: Linha 1 – Arquivo, memória e interpretação; Linha 2 – Linguagem, discurso e práticas sociais; Linha 3 – Teoria, crítica e processos de criação.

As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia e para o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos encerram na próxima quinta-feira, 14. Para o curso Educação em Ciências na Amazônia estão sendo ofertadas 18 vagas para as licenciaturas nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Química, Matemática, Ciências Naturaus, Geografia, Pedagogia, Psicologia, Comunicação, Filosofia e História. Para o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos são ofertadas 14 vagas para graduados em áreas do conhecimento relacionadas ao estudo da violência, da segurança pública, da justiça, da cidadania e dos direitos humanos.

Com ingresso em março de 2019 e dez vagas em aberto para concorrência pública universal, o curso de Mestrado em Clima e Ambiente, oferecido pelo Instituto nacional de Pesquisa (INPA) em parceria com a UEA, continua com as inscrições até 28 de setembro de 2018.

Doutorado

As inscrições para o processo de seleção para admissão de alunos para o curso de doutorado em fluxo contínuo em Doenças Tropicais e Infecciosas encerram no dia 30 de setembro de 2018. Os projetos de tese poderão ser desenvolvidos nas seguintes linhas de pesquisa: Acidentes por Animais Peçonhentos; Arboviroses; Dermatologia Tropical e Infecciosa; Doenças de Chagas; Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais; Agravos Inusitados e Doenças Infecciosas Emergentes e Re-emergentes; Malária e Micobacterioses.

Para acessar os editais, os interessados devem entrar no site www.uea.edu.br, clicar no ícone Editais e em seguida na aba Pós-graduação, escolher o tipo de especialização e clicar em Editais Abertos.

Notícias Relacionadas

‘Brincando na Vila do Papai Noel’ será realizado na Vila Olímpica

Redator Tucumã

Caminhão perde controle e fica pendurado no acostamento de um abismo na BR-174

Redator Tucumã

Ferramenta facilita o registro de ocorrências por turistas na Delegacia Interativa

Daly Ruiz
%d blogueiros gostam disto: