32.5 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Troca de farpas marcam mais um debate entre candidatos | Omar vs. David vs. Wilson | Bi Garcia anuncia apoio a Braga | Saiba mais!

MAIS UM

E os candidatos ao Governo do Amazonas participaram de mais um debate nesta sexta-feira (28), desta vez realizado pela rede de TV ‘A Crítica’. David Almeida (PSB), Omar Aziz (PSD), Berg da UGT (Psol), Lucia Antony (PCdoB) e Wilson Lima (PSC), estiveram apresentado propostas, debatendo melhorias para o Estado e claro, ‘trocando farpas’ entre eles. O governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) não compareceu.

FARPAS 1

Grande parte do debate foi marcado pelos embates entre Omar X David X Wilson, que a todo bloco do programa vinham com uma acusação ou alfinetada entre eles. David lembrou que foi convidado por Omar para ser o vice de Amazonino em uma chapa na eleição suplementar de 2017. Depois, teve a qualidade de sua atuação como gestor público questionada por Wilson.

FARPAS 2

Omar ainda questionou David sobre a atual situação do Estado, que respondeu: “Foi no pior momento da história desse estado que eu assumi o governo. O Amazonas pode ser um lugar melhor para se viver”, disse ele. Já Omar rebateu dizendo que David prejudicou os aposentados da Educação ao não conceder o reajuste da data-base aos professores do Estado. “Já que tinha dinheiro”, disse ele. David, se defendeu apenas dizendo que foi convidado por Omar para ser o vice de Amazonino Mendes na eleição suplementar. “Fiz o que estava ao meu alcance”, complementou ele.

IRÔNICO

Já entre David e Wilson, o embate veio em torno das propostas para o ‘Desenvolvimento para o Interior’, onde David questionou quais propostas Wilson teria para determinadas regiões como o município de Silves. Wilson respondeu falando sobre as potencialidades da região de Novo Remanso, vila próximo a Itacoatiara. David ironizou a reposta de Wilson dizendo que “a reposta foi de um apresentador de televisão, que não conhece o Estado”.

APOIO

Durante visita do senador Eduardo Braga (MBD) em Parintins nesta sexta-feira (29), o prefeito Bi Garcia anunciou apoio ao candidato à reeleição ao Senado Federal. O prefeito, que anteriormente teria tido divergências eleitorais com Braga, afirmou que a atuação do parlamentar foi favorável a Parintins nos últimos anos com a destinação de uma série de emendas parlamentares. “Eu penso muito na cidade. Por isso estou apoiando os que tem ajudado Parintins”, destacou Bi Garcia. Braga participou de uma caminhada e um comício organizados pelo prefeito de Parintins e seu grupo político.

Notícias Relacionadas

Presidenciáveis deixam suas ‘apostas’ em visita a capital | Deputados estaduais preparam candidaturas para Senado | Quem deve vir na frente nas próximas pesquisas | Saiba mais!

Redator Tucumã

Novo secretário da Seduc assume prometendo ‘novidades’ | Arthur alfineta Alckmin | Braga deve tentar reeleição para 2018 | Saiba mais!

Redator Tucumã

Temer e Amazonino pela Segurança Pública | Intervenção federal: contra ou a favor? | Platiny defende Lei de Promoção na ALE-AM | Saiba mais!

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: