25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

Tragédia: Ponte desaba e deixa mortos e feridos na Itália

Uma grande porção da ponte Morandi, que passa pela rodovia A10, em Gênova, na Itália, desabou nesta terça-feira, 14. De acordo com o jornal italiano La Repubblica, há pelo menos 11 mortos e vários feridos. Autoridades italianas falam em “uma grande tragédia”, temem que dezenas de pessoas estejam entre os escombros, mas ainda não há um número oficial de vítimas.

O chefe do serviço de ambulâncias de Gênova afirmou que há “dezenas de mortos”, segundo a agência italiana de notícias Adnkronos. Uma socorrista afirmou à emissora estatal RAI que ao menos 20 veículos estavam sobre o trecho da ponte que desabou. Ela disse que duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e foram transportadas de helicóptero para um hospital da região.

Informações preliminares da Defesa Civil local, um colapso estrutural provocou o desabamento do viaduto. Uma mulher resgatada está em estado grave e um homem foi liberado.

Choveu muito nesta manhã na cidade de Gênova e havia pontos de alagamento no momento do acidente. O Corpo de bombeiros, ambulâncias e autoridades já estão no local. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do fato ocorrido e está acompanhando o caso com seu gabinete.

Histórico

O viaduto Polcevera, chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria. Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros.

Veja os vídeos:

Notícias Relacionadas

Cliente morde iPhone e bateria ‘explode’ na cara dele; VEJA VÍDEO:

Redator Tucumã

Japão lança satélite espião para analisar instalações da Coreia do Norte

Celso

Polícia catalã mata terrorista que dirigia van em Barcelona

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: