30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

SSP empossa 120 novos conselheiros comunitários

Nesta quarta-feira (03/10), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) empossou 120 novos conselheiros comunitários de segurança para fortalecer o trabalho de interação da população com as polícias e de combate à criminalidade.

“Os Conselhos são o elo de ligação entre a comunidade e as forças de segurança, contribuindo para o diagnóstico de problemas não só na área da segurança”, afirmou o secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva.

Ao todo, são 30 Conselhos Comunitários de Segurança espalhados por todas as zonas da capital amazonense, de acordo com a ouvidora-geral do sistema de segurança pública do Estado, Elane Belota.

Função social – Formados por moradores que se reúnem com autoridades públicas com o objetivo de discutir, analisar, planejar, acompanhar e avaliar a solução de seus problemas de proteção social, os conselhos comunitários foram criados para contribuir com a segurança nos bairros. Entre as ações estão o desenvolvimento de campanhas educativas e projetos sociais.

Os conselhos são formados por membros natos, efetivos e participantes. Os membros natos são os representantes das polícias Civil e Militar de cada zona da cidade, coordenados pelos comandantes dos Comandos de Policiamento de Área (CPAs) e das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms). Os membros efetivos são eleitos pela própria comunidade para representá-la.

Notícias Relacionadas

Procon Amazonas apreende mais de 80 itens vencidos em supermercado na Redenção

Redator Tucumã

De aprendizes a funcionários efetivados, jovens relatam experiência no mercado de trabalho

Daly Ruiz

Acidente de trânsito faz vítima em Manacapuru

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: