30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Servidor da Semed é assassinado por engano em área do tráfico

O servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Antônio Henrich Câncio Araújo, 27 anos, foi assassinado por engano, quando procurava um imóvel para alugar e morar com a noiva, neste domingo, 30, na rua São José, do bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus. Há seis anos, Antônio trabalhava como secretário escolar, na Escola Municipal Paula Frassinete, localizada no bairro da Glória, zona Oeste. Antônio atuava como secretário escolar na Semed há seis anos.

Em nota de pesar, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, além da secretária da Semed, Kátia Schweickardt, lamentam profundamente a morte do servidor efetivo. “É algo que abala e entristece qualquer pessoa, saber que um jovem, prestes a se casar, foi brutalmente assassinado”, afirmou Arthur.

O prefeito disse que ao mesmo tempo em que o crime gera comoção, também, causa revolta. “É revoltante saber que pessoas de bem, comprometidas e queridas por seus colegas de trabalho, por seus amigos e familiares estão sendo vítimas dessa violência covarde. Falo em meu nome e em nome do povo de Manaus, estamos fartos de viver sob o medo. Manaus espera por providências”, disse.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o carro em que estava Antônio, a noiva, a mãe dele e mais duas irmãs, foi alvo de tiros por um grupo de traficantes de drogas que os confundiram como sendo membros de grupos rivais. Todos que estavam no carro foram atingidos e levados para o hospital, mas o funcionário da Semed, não resistiu por ter sido baleado na cabeça e morreu na manhã desta segunda-feira, 1º. de setembro.

De acordo com a nota da Prefeitura de Manaus, ainda no domingo, antes de ser atingido, Antônio Henrich participou como voluntário em um evento da Fazenda Esperança. Membro da comunidade católica Despertai, Henrich trabalhou na Festa de São Francisco, realizando a acolhida dos fiéis que participaram da celebração. A vítima do tráfico de drogas era voluntário na Fazenda Esperança.

A secretária Kátia Schweickardt ressalta que a Semed perde um valoroso servidor, que prestava um excelente trabalho à rede desde 2012, vítima da violência que, infelizmente, assola a cidade de Manaus. Kátia ressaltou que a pasta está prestando todo apoio psicológico e acompanhamento à família, por meio da Divisão Distrital Zonal Oeste (DDZ Oeste).

O velório acontece desde as 13h, na Funerária Gurgel, localizada Rua Presidente Kenedy, 380, Santo Antônio.

Notícias Relacionadas

Shoppings de Manaus recebem exposições sobre Festival Amazonas de Ópera

Celso

Manaus Ambiental atende líderes comunitários e realiza obras em rede de água na Zona Norte

Daly Ruiz

Tribunal Regional Federal lança edital de concurso público com vagas para AM

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: