Senadores do AM comemoram vitória pela ZFM | Braga solicita esclarecimentos sobre BR-319 | Arthur prepara grande festa para sexta | Saiba mais!

VITÓRIA

Os senadores Vanessa Grazziottin (PCdoB), Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), comemoraram ontem (10), a vitória na votação no plenário do Senado que aprovou um projeto que derruba o decreto do presidente Michel Temer que tentava retirar benefícios das indústrias de refrigerantes da ZFM. Parlamentares da Região Norte avaliaram o decreto como um golpe contra a política de incentivo fiscal vigente nessa área industrial. Ao todo, 29 parlamentares votaram sim, 10 não e 6 se abstiveram.

BATALHA

O Governo Federal trabalhou contra tentando retirar alguns senadores da base do Plenário para que não houvesse quórum para votar o texto, de autoria de Vanessa e Omar, que defendem que a intenção do projeto é reverter a repercussão negativa da medida sobre a indústria de concentrados na ZFM. O PDS 57/2018 agora segue para uma nova votação na Câmara dos Deputados.

Veja a reação dos senadores após a aprovação clicando aqui: Omar, Braga e Vanessa.

BR-319

Ainda no clima de aprovações, o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Eduardo Braga (MDB/AM), conseguiu aprovar, também nesta terça (10), três requerimentos que convocam ministros a prestarem esclarecimentos sobre a série de equívocos e falhas envolvendo o licenciamento para recuperação da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.

BR-319 II

Apresentadas por ele e pelos senadores Acir Gurgacz (PDT/RO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), as matérias exigem a presença de Edson Duarte (Meio Ambiente), Torquato Jardim (Justiça) e Valter Casimiro (Transportes) no colegiado. A data ainda será definida. “Precisamos abrir essa caixa preta. A falta de vontade política é generalizada”, afirmou o parlamentar amazonense.

FESTÃO

E o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), deve comemorar os seus 40 anos de vida pública em grande estilo na próxima sexta-feira, 13 de julho, em uma tradicional casa de eventos na Ponta Negra. Os convites começaram a circular com o tema: “Arthur – 40 anos dedicados ao Brasil”, e para alguns a tal comemoração pode ser reveladora do que vem por aí nas eleições deste ano, já que o evento seria organizado pelos tucanos. Confira o convite da festa.

NOVA FRENTE

E como foi divulgado em nossa coluna política, Mônica Mendes é a nova frente da Secretaria de Estado da Assistência Social, que vinha sendo comandada interinamente pela presidente regional do Partido Verde, Eliane Ferreira, que assumiu agora a frente da Secretaria de Justiça e Cidadania. Mônica que é formada em Serviço Social pela Ufam, é um nome conhecido e respeitado no meio político pela competência que exerce à frente das secretarias que assume, por isso deve chegar no órgão com determinação para assumir mais uma pasta da administração pública do estado.

 

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: