29 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Senadores do AM comemoram vitória pela ZFM | Braga solicita esclarecimentos sobre BR-319 | Arthur prepara grande festa para sexta | Saiba mais!

VITÓRIA

Os senadores Vanessa Grazziottin (PCdoB), Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), comemoraram ontem (10), a vitória na votação no plenário do Senado que aprovou um projeto que derruba o decreto do presidente Michel Temer que tentava retirar benefícios das indústrias de refrigerantes da ZFM. Parlamentares da Região Norte avaliaram o decreto como um golpe contra a política de incentivo fiscal vigente nessa área industrial. Ao todo, 29 parlamentares votaram sim, 10 não e 6 se abstiveram.

BATALHA

O Governo Federal trabalhou contra tentando retirar alguns senadores da base do Plenário para que não houvesse quórum para votar o texto, de autoria de Vanessa e Omar, que defendem que a intenção do projeto é reverter a repercussão negativa da medida sobre a indústria de concentrados na ZFM. O PDS 57/2018 agora segue para uma nova votação na Câmara dos Deputados.

Veja a reação dos senadores após a aprovação clicando aqui: Omar, Braga e Vanessa.

BR-319

Ainda no clima de aprovações, o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Eduardo Braga (MDB/AM), conseguiu aprovar, também nesta terça (10), três requerimentos que convocam ministros a prestarem esclarecimentos sobre a série de equívocos e falhas envolvendo o licenciamento para recuperação da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.

BR-319 II

Apresentadas por ele e pelos senadores Acir Gurgacz (PDT/RO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), as matérias exigem a presença de Edson Duarte (Meio Ambiente), Torquato Jardim (Justiça) e Valter Casimiro (Transportes) no colegiado. A data ainda será definida. “Precisamos abrir essa caixa preta. A falta de vontade política é generalizada”, afirmou o parlamentar amazonense.

FESTÃO

E o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), deve comemorar os seus 40 anos de vida pública em grande estilo na próxima sexta-feira, 13 de julho, em uma tradicional casa de eventos na Ponta Negra. Os convites começaram a circular com o tema: “Arthur – 40 anos dedicados ao Brasil”, e para alguns a tal comemoração pode ser reveladora do que vem por aí nas eleições deste ano, já que o evento seria organizado pelos tucanos. Confira o convite da festa.

NOVA FRENTE

E como foi divulgado em nossa coluna política, Mônica Mendes é a nova frente da Secretaria de Estado da Assistência Social, que vinha sendo comandada interinamente pela presidente regional do Partido Verde, Eliane Ferreira, que assumiu agora a frente da Secretaria de Justiça e Cidadania. Mônica que é formada em Serviço Social pela Ufam, é um nome conhecido e respeitado no meio político pela competência que exerce à frente das secretarias que assume, por isso deve chegar no órgão com determinação para assumir mais uma pasta da administração pública do estado.

 

Notícias Relacionadas

 Primeira pesquisa do 2º turno divulgada | Amazonino ‘dispara’ em vantagem | Braga empata com ‘Brancos e Nulos’| Saiba mais!

Redator Tucumã

Guardas Municipais devem ter armas? | Omar cobra valorização de policias no Senado | Governador anuncia ticket alimentação para servidores | Saiba mais!

Redator Tucumã

Platiny solicita ‘derrubada’ de muro | David recebe titulo de município | Rodovia do AM patrulhada | Saiba mais!

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: