25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

Seap desmente informação de saída de 4500 presos no dia dos Pais

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), negou nesta sexta-feira (10), por meio de nota a informação divulgada em grupos de redes sociais, sobre a liberação de 4.500 presos para o Dia dos Pais.

De acordo com a Seap, a informação não procede, tendo em vista que a saída temporária é um benefício concedido apenas aos presos do regime semiaberto. A unidade do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj Semiaberto) foi desativada em abril deste ano, com ação do poder judiciário na decisão pelo monitoramento eletrônico com tornozeleiras dos presos deste regime.

A Unidade Prisional Semiaberto Feminino (UPSF) que hoje possui 116 detentas, é a única unidade do sistema prisional que poderia conceder o benefício de saída temporária no Dia dos Pais, o que até o momento não possuí definição da Vara de Execução Penal (VEP) para liberação de nenhuma das presas que hoje estão custodiadas na unidade.

 

Veja mensagem que vem sendo divulgado em grupos de whatsapp:

Atenção pessoal!

Sexta feira dia 10/08, irão sair cerca de 4.500 presos…pelo dias dos pais. Seu retorno esta previsto para dia 15/08 até as 16h…então já sabe…redobrar atenção nesse período e não se esquecer da segurança primária…
Casa, portão, conversas dentro do automóvel com celular.
Paradas para se despedir etc.

Notícias Relacionadas

Amazonas é reconhecido como área livre da febre aftosa

Redator Tucumã

Mulher mata marido após flagra-lo com outra em motel de Coari

Redator Tucumã

MPF pede prisão de Lula e pagamento de multas de R$ 87 milhões

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: