30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Saiba como deve funcionar o comércio, serviço de limpeza e UBS neste feriado, em Manaus

Fotos: divulgação

Em função do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, 12/10, alguns serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus terão os seus horários alterados. As Galerias Populares Espírito Santo e dos Remédios, no Centro, irão funcionar das 8h às 15h. O Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, abre suas portas das 8h às 18h, já o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Mercadão, também no centro de Manaus, funciona somente até às 12h, conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmacc).
No fim de semana, o funcionamento é normal, sendo que, no sábado, 13, as Galerias Espírito Santo e dos Remédios abrem de 8h às 17h, o Shopping Phelippe Daou, das 8h às 20h, e o Mercadão, das 6h às 17h.
No domingo, 14, a Galeria dos Remédios não funciona, mas a Galeria Espírito Santo e o Shopping Phelippe Daou recebem o público até às 13h, enquanto o Adolpho Lisboa encerra suas atividades ao meio-dia.

As lojas do comércio na capital amazonense devem funcionar nesta sexta-feira (12) de 8 às 13h, de acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).

Shoppings

E para quem prefere os shoppings para passear com a família, fazer compras ou conferir as estreias nos cinemas, é bom ficar de olhos nos horários de funcionamento e programação para este feriado.  O Amazonas Shopping  deve funcionar de 12 às 22h. Já o Manauara e Ponta Negra  funcionam de 10 às 22h. O Millennium Shopping começa suas atividades a partir das 12h com a praça de alimentação que segue até às 22h. As lojas e os quiosques irão funcionar das 14h às 20h.

Limpeza Urbana
As atividades da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) entram em ritmo de plantão, funcionando apenas o serviço de varrição, nas principais ruas e avenidas da cidade, além de equipes de apoio à procissão de Nossa Senhora Aparecida, ao Parque Cidade das Crianças, e nos cemitérios. Os trabalhos de coleta também serão reduzidos.

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, em função do feriado desta sexta-feira, o funcionamento dos serviços em suas unidades terá alterações. A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas. O SAMU 192 Manaus também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.
Já o serviço de imunização da UBS Dr. José Rayol dos Santos, localizada na Av. Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), funcionará das 8h às 12h por ser referência na vacinação antirrábica humana.

 

Notícias Relacionadas

NACER realiza feijoada beneficente, neste sábado

Redator Tucumã

Vizinho da avó é suspeito de estuprar de criança de 3 anos em Manaus

Redator Tucumã

Faz aniversário em novembro? Fique atento para o recadastramento da Previdência Municipal

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: