30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Representantes de órgãos estratégicos se reúnem em workshop para definir estratégias do Programa GuardiAM

Os representantes de sete órgãos de Segurança Pública que compõem setores essenciais do Programa GuardiAM 24h, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (4), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, para elaborar as diretrizes estratégicas do plano do Governo do Amazonas de combate à criminalidade no Estado. Esta é a primeira reunião desta fase do plano.

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Multidisciplinar do Programa GuadiAM 24h foi orientado pelo doutor em Planejamento Estratégico, professor Mauro Pierre. “Nosso objetivo aqui é fazer com que cada líder possa desenvolver a missão, visão e os valores do Programa GuardiAM 24h, em suas respectivas instituições. Essa é o alicerce dessa fase, pois, a partir daqui, as ações vão ser desenvolvidas”, explicou.

Programa de alta qualidade – Para o secretário extraordinário de Estado, coronel PM Walter Cruz, as estratégias constituídas de modo integrado são primordiais para que o programa obtenha resultados. “O Programa GuardiaAM 24h trabalha em quatro frentes: treinamento, inteligência, tecnologia e compartilhamento de informações. Nosso objetivo aqui é montar essas estratégias com supervisão técnica da Giuliani Security e Safety com técnicos que acompanham dos Estados Unidos”, disse o secretário executivo.

O Amazonas é o primeiro estado do Brasil a ter a consultoria internacional da GSS, que também tem cases de sucesso no combate à criminalidade no Canadá, Guatemala, El Salvador, Honduras e Colômbia, especialmente em Medellín. Para isso, montou um grupo de trabalho multidisciplinar que é formado pelo secretário executivo-adjunto de Gestão Integrada, coronel Gilberto Gouveia, pelo delegado-geral adjunto, Ivo Martins, pela perita criminal Sheila Maia, pelo representante do Sistema Penitenciário, coronel PM Rivaldo Barbosa, pelo secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, coronel PM José Almir Rodrigues, e pelo diretor técnico do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo Sá. Juntos, eles são responsáveis por montar as estratégias e desenvolvê-las.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Gestão Integrada, coronel Gilberto Gouveia, a integração é essencial para que o programa dê certo. “Acreditamos que a estruturação das nossas atividades vão contribuir com os propósitos do programa. Nosso trabalho é orientado pela consultoria internacional, mas podemos utilizar nossos conhecimentos técnicos para desenvolver nossas próprias ações”, disse.

Notícias Relacionadas

Copa Interbairros de Futebol de Base Sub-14 e Sub-17 encerra primeira rodada com show de gols

Redator Tucumã

Bairros ficarão sem o abastecimento de água amanhã

Redator Tucumã

Vale tudo? Temer é benzido por pai de santo em convenção do PMDB

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: