31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Quem serão os vices deles?  | Vice de Trump chegando na capital | Ciro quer ir em todos os camarotes de Parintins | Saiba mais!

ALIANÇAS NOVAS  

E há quem diga que tudo ainda pode mudar, ou não, no cenário político atual do Amazonas, sobretudo dentro da corrida eleitoral ao Governo do Estado. Há cada dia uma nova aliança é anunciada, e ao mesmo tempo rompida, isso depende de como estão os ânimos dos políticos que já estão nessa corrida.

AMAZONINO

Por exemplo, para alguns já está quase certo que Rebecca Garcia (PP) venha ser a vice na chapa de Amazonino Mendes (PDT), diante desse cenário ainda estariam dois apoios para o senado: Eduardo Braga (MDB) e Wesley Aguiar (PDT).

OMAR

Já em outro cenário para Governo, desta vez com Omar Aziz (PSD), um possível vice seria Arthur Bisneto (PSDB), tendo como candidatos ao senado: Alfredo Nascimento (PR) e Marcos Rotta (PSDB), esse último que ainda pode ser vice de Omar também.

DAVID

Já na campanha de David Almeida, os possíveis nomes seguem mais incertos, ele ainda não sinalizou quem possa ser seu vice.  Há quem diga que uma nova aliança possa surgir com lideranças do PT, mas nada confirmado.

WILSON

Na campanha de Wilson Lima (PSC) o apoio para ser seu vice-governador deve sair do PRTB do candidato à presidência, Levy FIdélix. No Amazonas, o candidato do partido ao senado, será o defensor público, Carlos Alberto (PRTB).

VISITA 1

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, deve desembarcar em Manaus nesta quarta-feira (27), onde está prevista uma visita dele a um abrigo de imigrantes venezuelanos na capital. Cerca de 200 venezuelanos vivem atualmente em dois abrigos administrados pela prefeitura de Manaus. Um desses espaços, no bairro Coroado, zona Leste da capital, chegou a receber 300 estrangeiros.

VISITA 2

Falando em visita, o candidato a presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, já confirmou a sua vinda ao Amazonas, ele cumprirá agenda em Manaus e Parintins, onde deve prestigiar a segunda noite do festival, no sábado (30). A dúvida que paira até agora, se deve ao encontro de Ciro com Amazonino, possivelmente no famoso camarote do governador no bumbodrómo. O presidente estadual do PDT, deputado federal Hissa Abrahão, já adiantou uma possível imparcialidade a vista:  “Ciro visitará todos os camarotes” e “fará questão de estar próximo do povo Amazonense”.

Notícias Relacionadas