31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

PT e PSB não querem Vanessa | Praciano tenta voltar atrás | Amazonino reage sobre acusações | Saiba mais!

HOMENAGEADO

Em uma cerimônia proposta pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), o ministro dos Transportes, Walter Casimiro, recebeu nesta quinta (9), na ALE-AM uma honraria como novo cidadão do Amazonas. O ministro ainda aproveitou para falar sobre o trabalho em torno da pavimentação da BR 319, que segundo ele, deve sair do papel até 2019. “Esperamos que no início do ano que vem já tenhamos uma autorização do Ibama e do Estudo de Impacto Ambiental e Indígena das comunidades que ficam próximas à BR, para poder alocar recursos, já no ano que vem, e iniciar a obra de pavimentação do trecho do meio da BR 319”, concluiu ele.

NOVELA I

Segundo os líderes estaduais do PT e PSB, Sinésio Campos e Marcelo Serafim, as chances da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), integrar a coligação do candidato a governador David Almeida (PSB), são quase impossíveis. Sinésio defendeu dizendo que Vanessa terá apenas um apoio ‘informal’ da legenda, sem direitos de subir no palanque e nem tempo para propaganda na TV. Já Marcelo, disse que o acordo do seu partido com o PT, não incluiria uma aliança com a senadora.

NOVELA II

A postura da Executiva Estadual do PT vai de encontro com a decisão da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman, que já teria bradado aos quatro ventos que “Vanessa é a candidata oficial do PT no Estado”, a decisão teria puxado o tapete de Praciano nestas eleições. Falando no ex-deputado, ele estaria arrependido e estava pensando em voltar atrás na decisão de aceitar o convite de ser vice de David Almeida. Porém, o vice já definido pelo PT na chapa com o PSB, foi o advogado Jorge Guimarães. Agora é esperar pelos próximos capítulos..

GUERRA INFINITA

Após ser alvo de várias acusações, feitas pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), nos últimos dias, o governador Amazonino Mendes (PDT) respondeu utilizando os dados de repressão ao crime fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública. A fúria de Arthur em torno do govenador se agravou, quando o vice-prefeito Marcos Rotta, após anunciar sua saída do PSDB, foi convidado pelo Negão a integrar uma secretaria de Obras e Infraestrutura. Rotta ainda andou dizendo que após sua saída, pelo menos cinco partidos já o procuraram.

ALINHAMENTO

O pré-candidato a deputado federal, Marcelo Ramos (PR), reuniu na noite desta quinta-feira (09), cerca de 400 líderes e articuladores políticos da capital e interior, no Buffet Morada, para discutir as estratégias e alinhamentos de sua campanha eleitoral. Marcelo tem ao seu lado, o apoio do presidente do PR e pré-candidato ao Senado, Alfredo Nascimento, além da coligação formada pela chapa de Amazonino Mendes (PDT).

PONTA PÉ

E nossa rodada de entrevistas com os pré-candidatos destas eleições no Amazonas dá o ‘ponta pé’ inicial nesta sexta-feira (10). O primeiro convidado e estreante na política, será o delegado da Polícia Federal e candidato a deputado federal pelo PSL, Pablo Oliva. A entrevista acontece na página oficial do nosso Facebook às 14h. Não perca!

Notícias Relacionadas