31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

PSD define candidatos ao Senado | Bisneto deve ser anunciado como vice de Omar | PT continua na luta para conseguir aliados | Saiba mais!

NOVOS RUMOS

Segundo informações, os próximos rumos do PSD de Omar Aziz, nestas eleições, já estariam praticamente definidos. O partido que realiza sua convenção partidária no próximo sábado, dia 4 de agosto, no Studio 5 Convenções, localizado na Av. General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, já teria além de seu pré-candidato ao Governo, também os nomes definidos para a corrida eleitoral ao Senado. Os pré-candidatos ao Senado que o partido deve apoiar serão Pauderney Avelino (DEM) e Plínio Valério (PSDB).

NOVOS RUMOS 2

Ainda falando sobre os caminhos que o PSD deve seguir, estão as definições de quem será o vice de Omar. Para alguns aliados, a confirmação do deputado federal, Arthur Bisneto (PSDB), como candidato a vice na chapa de Omar já estaria praticamente definida. Ainda durante as conversas realizadas entre o PSDB e o PSD, o nome do vice-prefeito, Marcos Rotta, também estaria sendo citado, porém para alguns aliados, entre eles, Arthur Neto, o nome de Rotta ficaria melhor para o Senado.

NOVELA

E o PT-AM continua com sua saga para definir com quem deve coligar nestas eleições. Conversas com alguns candidatos já estariam sendo sinalizadas, entre eles David Almeida (PSB) e Amazonino Mendes (PDT). Porém, acredita-se que onde as definições estariam mais avançadas, seriam em torno de David. Já onde estaria uma aliança totalmente descartada seria com Omar Aziz (PSD).

DISCURSO

Falando em Amazonino, ele divulgou em suas redes sociais seu novo vídeo de campanha à reeleição. Intitulado, “Por que eu quero ser Governador? ”, o vídeo mostra imagens de amazonenses com o discurso feito por Amazonino durante a convenção do PDT realizada no último domingo (29). Confira clicando aqui.

SUBSTITUTO

O capitão da PM e pré-candidato a deputado federal, Alberto Neto (PRB), esteve cumprindo uma extensa agenda neste mês de julho no interior do Estado, ao todo teriam sido visitados por ele, 24 municípios nas calhas dos rios Purus, Juruá e Madeira. Alberto tem priorizado um diálogo aberto com seus colegas de farda e tenta reconquistar a simpatia com a categoria, que antes tinha somente o candidato a deputado estadual Platiny Soares, cabo da PM na época.

DENÚNCIA

A Procuradoria Regional do Ministério Público Federal (MPF), através do Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois no Amazonas, encaminhou, nesta segunda-feira (30), uma representação ao ex-secretário de Educação do Amazonas e pré-candidato a deputado estadual, Algemiro Ferreira de Lima Filho (PP). O documento enviado apresenta uma denúncia contra uma suposta propaganda eleitoral antecipada, que estaria sendo realizada pelo pré-candidato em sua página oficial no Facebook. Algemiro foi secretário da Seduc durante o mandato de José Melo (Pros).

Notícias Relacionadas