30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

‘Programa de Meritocracia para Motoristas’ vai ser lançado em Manaus

Com o objetivo de valorizar as boas práticas realizadas pelos motoristas do transporte coletivo de Manaus e destacar os melhores profissionais da área, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), lança o Programa de Meritocracia para Motoristas, dentro das Ações e Metas do Planejamento Estratégico em Transportes Urbanos, nesta terça-feira, 16/10, às 15h30, no auditório da Casa Militar, localizado na avenida Pe. Agostinho Caballero Martin, 770, Compensa.

Na ocasião, o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, com a presença de motoristas e empresários do transporte urbano de Manaus, apresentará a base em critérios de avaliação que levam em conta a redução de combustíveis e de poluentes, redução de absenteísmo (faltas), acidentes, reclamações, número de elogios recebidos por parte dos motoristas, entre outros fatores que serão avaliados pela SMTU em conjunto com as empresas.

Projeto Piloto

O projeto atende as ações de Planejamento Estratégico, com o objetivo de incentivar as boas práticas, por meio da valorização dos profissionais que se destacam em sua área de atuação.

“O trabalho dos motoristas é fundamental para o bom funcionamento do transporte coletivo. Eles são a alma do negócio. Da forma como recebem o usuário dentro do coletivo, a forma como conduzem o veículo, tudo passa pela conduta do motorista. Por isso, consideramos que ele é fator fundamental para o sistema e devemos reconhecer os melhores profissionais”, destacou Ribeiro.

A empresa que dará início ao projeto piloto é a Vega Transportes e, a partir de janeiro de 2019, a cada trimestre, será posto em prática o programa em todas as empresas do sistema de transporte, com a entrega de certificados de honra ao mérito e prêmios definidos por cada empresa participante aos operadores de transporte urbano destacados.

A SMTU realiza tradicionalmente cursos voltados para motoristas e cobradores, que envolvem aulas teóricas sobre legislação do transporte coletivo, noções sobre atendimento aos idosos e às pessoas com deficiência, e aulas práticas, em que os alunos se colocam no lugar dos passageiros, em situações críticas, a fim de que sejam sensibilizados para os problemas que acontecem no cotidiano do transporte público e possam implementar melhorias no serviço prestado.

Notícias Relacionadas

Bares são interditados durante blitz policial em Manaus

Redator Tucumã

Associação Nacional dos Magistrados realiza primeiro congresso em Manaus

Redator Tucumã

Amazonenses dão show no Campeonato Brasileiro Junior de Levantamento de Peso no RJ; Confira:

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: