24 C
Manaus
Manaus, 20 de setembro de 2018

Presidente da Digitron recebe título de Cidadão do Amazonas na Aleam

O presidente da Digitron da Amazônia, empresa que há 23 anos atua na geração de empregos em Manaus, e do Conselho da Fundação Matias Machline, Sung Un Song, irá receber o título de Cidadão do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A iniciativa é da deputada Alessandra Campêlo e acontece no dia 19 (quarta-feira). A homenagem começa às 10h30 no Plenário Ruy Araújo, no Parque Dez de Novembro. Na solenidade, pessoas envolvidas com projetos sociais do Brasil e de formação acadêmica, como o vice-reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), professor doutor Cláudio Jorge Pinto Alves, já confirmaram presença no evento.

A sessão especial terá a participação de um coral formado por alunos da Fundação Matias Machline e pela Banda da Polícia Militar do Amazonas.

Sobre Sung Un Song

Inspirado por grandes nomes do mercado de informática, como Bill Gates e Michael Dell, Sung Un Song começou a montar placas-mãe para computadores ainda na garagem de casa. Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, em São Paulo, ele montou a Digitron em 1986.

Em 1995, tomou a importante decisão de transferir a planta industrial da Região Sudeste para a Zona Franca de Manaus, tendo como objetivo o desenvolvimento social e econômico da região. Atualmente, a empresa é líder absoluta na fabricação de placas-mãe e discos rígidos para computadores, com fábricas na Zona Franca de Manaus.

Desde 2016, a Digitron da Amazônia é a mantenedora da Fundação Matias Machline, projeto social que se dedica a transformar a realidade de jovens carentes da cidade de Manaus, oferecendo a estudantes de baixa renda ensino técnico gratuito e de excelência. “O projeto representa a única janela de oportunidade para a grande maioria dos estudantes, que não teriam acesso a um ensino de qualidade gratuito. Com a bagagem de conhecimento recebida, os jovens são capazes de ingressar em qualquer faculdade pública e obter um alto aproveitamento”, afirma Song.

Ananda Tuma com informações da assessoria*

Foto: Reprodução

Notícias Relacionadas

Afilhado de Pauderney quer contratar Instituto Áquila que já recebeu R$ 20 milhões de Artur Neto

Redator Tucumã

Homem é morto com tiro no olho em Manaus

Redator Tucumã

Manaustrans orienta mudança de percurso em local de acidente com carreta

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: