Prefeitura de Manaus promove ações contra a Malária

Com o investimento de 3 milhões, o prefeito municipal, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta segunda-feira, 6 de agosto, na Base de endemias, localizada no bairro União da Vitória, zona Leste, ações ao combate à malária em Manaus que será realizado de casa em casa, principalmente nas áreas rurais onde é mais forte a presença de pessoas com a doença.

No primeiro semestre deste ano, formam 3,9 mil casos registrados, apresentando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Para esta ação serão contratados, por processo seletivo, mais de 69 agentes de endemia, que irão integrar juntamente com os 283 agentes já existentes. A publicação da abertura do processo seletivo deverá ocorrer ainda esta semana no Diário Oficial do Município.

De acordo com o prefeito, Arthur Virgílio, “Vamos enfrentar, organizadamente, de casa em casa, de bairro em bairro, vamos cuidar desses episódios com muita dedicação. A prefeitura comprará aproximadamente, 10 mil mosquiteiros e irá locar 24 automóveis que vão ficar à disposição da campanha contra a malária”, afirma.

Matéria: Daly Ruiz – Drt 0001114 – AM

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: