30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Prefeitura credencia instituições de ensino para o Bolsa Universidade 2019 a partir de segunda

Prefeitura de Manaus inicia, na próxima segunda-feira, 8/10, o processo de credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares interessadas em participar do Programa Bolsa Universidade (PBU) – edital para acesso 2019. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 4/10.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Programa oferece bolsas integrais ou parciais de 50% ou 75% em cursos de graduação para estudantes de baixa renda.

De acordo com a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, o objetivo é que as instituições credenciem os cursos e turnos junto ao PBU, visando à concessão de bolsas nas modalidades “com isenção tributária” e “sem isenção tributária”. “Conforme o edital, a instituição interessada deve apresentar a estimativa do montante relativo a isenção de tributos municipais”, explica.

 A diretora-geral alerta que as IES devem apresentar a documentação exigida no edital. “Serão exigidas cópias dos documentos autenticados em cartório ou cópias acompanhadas dos originais para conferência no ato, além do demonstrativo de cursos, turnos e sua capacidade total de vagas a serem disponibilizadas no processo”, informa.

As instituições interessadas em ofertar vagas no processo seletivo 2019 do Programa deverão comparecer de 8 a 15 de outubro, das 8h às 16h, à sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, Bloco D, para firmar o credenciamento.

O credenciamento de IES deve ser concluído até 15/10, estima Stela Cyrino, e após a conclusão, será elaborado o edital do processo seletivo do Programa Bolsa Universidade 2019, que deve ser lançado no fim de outubro.

Notícias Relacionadas

Moradores do bairro de Petrópolis se reúnem para ornamentar rua

Redator Tucumã

Adolescentes ateiam fogo em colchões no Centro Socioeducativo de RR

Redator Tucumã

Começa entrega de documentação para o Bolsa Idiomas, com prazo até sexta-feira

Celso
%d blogueiros gostam disto: