24 C
Manaus
Manaus, 20 de setembro de 2018

Políticos amazonenses falam sobre atentado contra Bolsonaro | Candidatura de Wilson liberada pela Justiça | Veja quem ainda está no aguardo |  Saiba mais!

REPÚDIO

E vários políticos do Amazonas demonstraram seu total repúdio ao atentado sofrido pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (6). Dentre os que demonstraram solidariedade ao candidato pelo ocorrido estiveram autoridades importantes como o governador do Estado, algum dos senadores do Amazonas e o prefeito de Manaus. Confira:

AMAZONINO

O candidato a reeleição ao Governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT), disse que o ataque ‘não foi um ataque qualquer, mas um ataque contra a democracia’. “Não se pode tolerar a intolerância. O Brasil precisa de diálogo, não da construção da cultura do ódio. Meus sentimentos à família de Bolsonaro e desejo de sua pronta recuperação” disse Amazonino.

OMAR

Já o senador Omar Aziz (PSD) se manifestou contra o ataque dizendo ser contra a qualquer tipo de violência, condenou o ataque e manifestou sua solidariedade ao colega congressista, durante uma parada em uma das suas caminhadas pela capital. Veja vídeo.

ARTHUR

Quem também se manifestou sobre o ocorrido foi o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), dizendo que o atentado foi uma “agressão à democracia”. Arthur defendeu que Bolsonaro tem o direito de pregar as ideias dele e que é “a diversidade de opiniões que compõe e fundamenta a própria democracia, e não o pensamento único que leva à ditadura e ao autoritarismo”. Veja o vídeo.

UBIRAJARA

E por final, o presidente do PSL no Amazonas, Ubirajara Rosses, divulgou uma nota de repúdio em função do atentado sofrido pelo presidenciável do partido dele, Jair Bolsonaro. “O PSL-Amazonas conclama o povo brasileiro a seguir firme na causa de Jair Messias Bolsonaro e ao propósito de ver nossa nação unida, segura e grande outra vez” diz parte da nota enviada.

TÁ LIBERADO

O desembargador e corregedor eleitoral Aristóteles Thury decidiu pela liberação do registro de candidatura do jornalista Wilson Lima (PSC) como candidato ao Governo do Amazonas. A decisão foi publicada por volta de 17h desta quinta-feira, dia 6, no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

TÁ FALTANDO

Dos sete candidatos ao Governo do Amazonas, apenas Lúcia Antony (PCdoB) e Amazonino Mendes (PDT) aguardam julgamento do pedido de registro de candidatura. Porém o MPE já deu parecer favorável, nesta quinta, ao deferimento do registro de Amazonino Mendes.

Notícias Relacionadas

Zé Ricardo pode ser vice de David | Pauderney novamente para federal | Amazonino na convenção de Rebecca | Saiba mais!

Redator Tucumã

Arthur quer transporte ‘aquaviário’ na capital | Dória encontra Amazonino e ignora Rotta | Interior deve perder zonas eleitorais | Saiba mais!

Redator Tucumã

Terminal 1 reativado com algumas ‘mudanças’ | Secretário da Seduc ‘tranquiliza’ servidores | Partidos já estão com ‘cofres cheios’ | Saiba mais!

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: