25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

“Política se faz confrontando ideias e não pessoas” diz Ciro em Manaus | Amazonino diz que vê esperança na política com presidenciável do PDT | SSP-AM rebate denúncias de Arthur Neto | Saiba mais!

VISITA

O candidato a presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou durante sua visita em Manaus, nesta sexta-feira (14), que irá “fazer com que o Amazonas ganhe o seu verdadeiro valor para o restante do país”. Ciro se comprometeu em lutar por questões de interesse econômico e ecológico do Estado. “Comemorarei a vitória do nosso candidato Amazonino com a reforma imediata da BR-319, é inadmissível Manaus ser a única capital que não tem ligação com o resto do país através das rodovias” defendeu.

COMPROMETIDO

Ainda sobre questões políticas, Ciro disse ser totalmente contra com a onda de violência que se propaga nestas eleições. “Não aceitamos violência, política se faz confrontando ideias. Já temos infelizmente um candidato agredido por essa mesma violência, torço pela sua recuperação, mas não posso aceitar as propostas que ele representa”. Ainda sobre o Amazonas, ele continuou: “É muito fácil morar em Fortaleza, em Copacabana, quero ver você morar na “cabeça do cachorro” – região do alto rio negro, lá no alto Solimões, com problemas de saúde como malária entre outras questões, essa gente tá aqui segurando a bandeira brasileira, vou chegar e vou fazer o país reconhecer o valor de vocês. ”

ESPERANÇOSO

Ao lado de Ciro em todos os eventos desta sexta, o governador Amazonino Mendes (PDT), disse que o candidato surge como esperança para os brasileiros nestas eleições de 2018. “O Brasil está doente, na UTI. E este quadro duro, exige algo novo, diferente. Que tenha firmeza, competência, capacidade, mas sobretudo, que decifre e entenda a nação como um todo, e não a nação de uns poucos privilegiado, corrigindo as injustiças do Nordeste, as injustiças brutais, que sofremos na Amazônia. O Ciro é a nossa bandeira de esperança” disse Amazonino. Estiveram participando dos eventos também o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, além de outros parlamentares do partido.

REBATE

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou nota lamentando as recentes declarações feitas pelo Arthur Neto (PSDB) sobre as supostas ondas de violência que ele andou divulgando em suas entrevistas. De acordo com a nota “esta não é uma postura republicana, democrática e nem o que se espera do chefe do poder executivo municipal”, e que esta seria uma tentativa do prefeito de Manaus em “obter ganhos políticos atacando o sistema de segurança pública com finalidade unicamente eleitoral”. A Nota finaliza apresentando dados na melhoria na segurança pública dizendo que somente este ano já teria recebido investimentos na casa dos $50 milhões.

COBRANÇA

Para explicar a situação: Arthur informou durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (14), que irá decretar “Situação de Emergência”, oficializando aos órgãos competentes o ‘caos na segurança pública’ que segundo ele Manaus vive atualmente. O decreto de Situação de Emergência deverá ser publicado nos próximos dias, especificando as medidas que poderão ser adotadas, segundo explicou o Procurador-Geral do Município, Rafael Albuquerque.

Notícias Relacionadas

Rotta pode estar mirando em outras alianças | Wilker anuncia apoio a Amazonino | PT e PCdoB em ‘pé de guerra’ | Saiba mais!

Redator Tucumã

PF finaliza inquérito da Operação ‘Custo Político’ | Collor de volta a presidência? | Temer afirma que não levará ‘fama de corrupto’ | Saiba mais!

Redator Tucumã

Novas frentes na Sema, Ipaam e CGL | Senadores do AM com Aécio? | Arthur ‘ligado’ em candidatura |  Saiba mais!

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: