34.5 C
Manaus
Manaus, 22 de outubro de 2018

Polícia Civil recupera três carros roubados e prende trio por adulteração de sinal identificador de veículo automotor

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), representada pelo delegado Henrique Brasil, que está respondendo interinamente pela titularidade da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou na manhã desta quarta-feira (04/07), durante coletiva de imprensa realizada às 10h, no prédio da especializada, localizada na zona centro-sul de Manaus, sobre as prisões, em flagrante, de Alex Sandro dos Santos e Silva, 41, conhecido como “Gordo”; Erik Tavares Lopes, 30, e Walquer Carneiro da Silva, 42, por receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

Conforme o delegado, os infratores foram presos pela equipe da Derfv no início da tarde de terça-feira (03/07), por volta de meio-dia, na oficina mecânica de Walquer, situada na rua Santa Ana Nery, antiga rua B, bairro Coroado 3, zona leste da cidade. Durante a ação, três veículos com restrição de roubo foram recuperados no estabelecimento. Brasil afirmou que o trio faz parte de uma associação criminosa especializada em adulterar sinais identificadores de veículos automotores roubados na capital.

A autoridade policial declarou que a equipe da especializada recebeu delações anônimas, feitas ao número (92) 99110-1763, o disque denúncia da Derfv, informando que indivíduos estavam na oficina supracitada, realizando clonagem de veículos roubados. Os policiais civis imediatamente seguiram até o lugar indicado e verificaram que um carro da montadora Chevrolet, modelo Prisma, de cor preta, citado na denúncia, estava com os sinais identificadores dos vidros adulterados. “Montamos campana nas proximidades da oficina, para aguardar a pessoa que estava utilizando o carro em questão. Horas depois, Alex chegou ao local e entrou no veículo. Foi quando resolvemos abordá-lo. Ao ser questionado sobre a procedência e adulteração do automóvel, o infrator permaneceu calado. Em seguida efetuamos as prisões de Walquer, dono da oficina, e de Erik, responsável por remarcar os vidros dos carros adulterados”, explicou Brasil.

Ao longo da coletiva de imprensa, o delegado informou que foram encontrados mais dois carros com restrição de roubo no lugar, sendo um da montadora Volkswagen, modelo Cross Fox, e outro da marca Fiat, modelo Palio, que estava sendo pintado de prata e tendo os sinais identificadores adulterados naquele momento. “Erik estava trazendo vidros adulterados para colocar no veículo quando foi abordado. Alex era responsável, exclusivamente, por receptar o carro roubado, comprado por ele a um preço inferior ao praticado no mercado. Após a compra, o infrator levava o automóvel para a oficina, que tinha uma estrutura completa para realizar a remarcação do chassi e dos vidros. No local apreendemos, ainda pinos de marcação de veículos”, disse o delegado.

Placas Originais – Henrique Brasil ressaltou, ainda, que o carro modelo Cross Fox foi roubado no dia 2 de maio deste ano e tem como placas originais JXV-8767. Já o modelo Prisma, de placas originais OAO–4494, foi roubado no dia 21 daquele mesmo mês. O automóvel Palio, que estava sem placas, foi roubado no dia 24 de junho deste ano e tinha como placas originais JXY–2927.

Flagrante – Alex, Erik e Walquer foram autuados em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Alex e Walquer irão responder, ainda, por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AMFoto: Erlon Rodrigues/ PC-AMFoto: Erlon Rodrigues/ PC-AMFoto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

 

Texto e foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Notícias Relacionadas

Após morte de PMs, 13 são assassinados em menos de 24h no Pará

Redator Tucumã

Execução no bairro de alvorada choca moradores

Redator Tucumã

Mais de 20 mil pessoas irão receber R$ 28 milhões no 5º lote de restituição do IRPF no Amazonas

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: