25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

Polícia Civil prende seis pessoas e apreende adolescente durante a operação ‘Limpeza”, realizada em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou ao longo desta semana, a operação “Limpeza”, que resultou nas prisões de seis pessoas por crimes distintos e na apreensão de um adolescente de 17 anos. A ação, coordenada pelo delegado Aldeney Goes, titular do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e temporária em nome de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos ocorridos naquela área da cidade.
O resultado dos trabalhos feitos pela equipe do 2º DIP foi divulgado na tarde de sexta-feira (14/09), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da unidade policial. Na ocasião o delegado informou que os trabalhos em torno da operação iniciaram na última quarta-feira e finalizaram na manhã de ontem. Goes explicou que ao longo das ação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), três mandados de prisão temporária, além de um mandado de busca apreensão em nome do adolescente.
Presos – A autoridade policial informou que no CDPM foram cumpridos os mandados em nome de Ivan Sales de Sousa, 24, do irmãos dele Ivanilson Sales de Sousa, 22, ambos por tráfico de drogas; e em nome de Thiago dos Santos Farias, 21, por homicídio. Em cumprimento a mandados de prisão temporária, com prazo de 5 dias, foram presos Elias Manuel Freire da Silva, 19; Gabriel Pacheco da Silva, 19; e Lucas Soares da Silva, 20; por roubo majorado.
“Ivan, Ivanilson e Thiago estavam detidos no CDPM, em razão de mandados de prisão temporária e seriam liberados esta semana. No entanto, os documentos foram convertidos em mandados de prisão preventiva, expedido no dia 4 de setembro deste ano, pelo juiz Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). A partir disso, cumprimos a ordem judicial na unidade prisional, onde eles irão permanecer”, disse o delegado.
Em continuidade aos trabalhos, Gabriel e Lucas foram presos na quinta-feira (13/09), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade. Já Elias foi preso na manhã de sexta-feira, no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros em linha reta da capital.
Investigação – Conforme o delegado, Elias, Gabriel e Lucas foram presos e o adolescente apreendido após a equipe do 2° DIP identificar que o grupo foi responsável por um roubo a uma ônibus que transporta trabalhadores Pólo Industrial de Manaus (PIM), ocorrido na madrugada do dia 28 de agosto deste ano, na rua Allan Kardec, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital. Na ocasião, o grupo conseguiu subtrair pertences de funcionários que estavam dentro do veículo.
“Ao longo das diligências, a equipe verificou que o mesmo grupo também está envolvido em outros três furtos na capital. O primeiro aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro em uma Escola Estadual, no bairro Colônia Oliveira Machado. Já o segundo, os infratores subtraíram fios elétricos de um Colégio Militar, também no bairro Colônia Oliveira Machado. Esse furto ocorreu no dia 27 de agosto deste ano”, pontuou Goes.
A autoridade policial ressaltou que o terceiro crime praticado pelos quatro infratores foi um furto de fios elétricos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Theodomiro Garrido, no bairro Colônia Oliveira Machado, ocorrido no dia 20 de agosto deste ano. “Devido a esse furto, o lugar ficou sem energia durante dois dias e isso causou diversos prejuízos para os pacientes que tiveram que ter as consultas adiadas, além do prejuízo causado pela inutilização de vacinas e de outros medicamentos que precisam de temperatura controlada”.
O titular do 2° DIP informou que após a constatação dos fatos, representou o pedido de prisão temporária e o mandado de busca e apreensão foram expedidos no dia 13 de setembro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, no Plantão Criminal.
Indiciados – Ivan e Invanilson foram indiciados por tráfico de drogas. Thiago irá responder por homicídio. Já Gabriel, Lucas e Elias foram indiciados por roubo e por três furtos qualificados. Em seguida eles serão levados ao CDPM, e ficarão à disposição da Justiça.
O adolescente irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e furtos qualificados. Ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotas as medidas cabíveis.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende homem que estuprou criança de 4 anos no bairro Tancredo Neves, zona leste da cidade

Daly Ruiz

Homem é morto a tiros no bairro da União

Redator Tucumã

“Nescau” é executado a tiros em emboscada no bairro do Alvorada

Heverton De Paula
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: