31.5 C
Manaus
Manaus, 16 de agosto de 2018
Portal Tucumã
Image default
Bastidores da Política

Parceria de Arthur e Amazonino definida? | Novos titulares tomam posse no Governo | PT lança mais uma candidatura no AM | Saiba mais!

ALIANÇA FORMADA

O prefeito Arthur Neto (PSDB) e o governador Amazonino Mendes (PDT) bem que tentaram desconversar ontem (13), durante o evento em comemoração aos 40 anos de vida pública do prefeito de Manaus, mas para quem estava lá, a possível aliança entre eles já estaria praticamente definida. Durante toda a festa, que aconteceu que em uma casa de eventos na Ponta Negra, o que não faltaram foram elogios entre os dois. Indagado sobre a nova parceria, Arthur foi categórico ao dizer: “só digo o seguinte, a aliança que fizemos é muito positiva para o Amazonas e isso é o que nos interessa”, disse o prefeito.

PRESENTES

Ainda estiveram presentes no evento os pré-candidatos ao senado Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM), os deputados Arthur Bisneto (PSDB) e Conceição Sampaio (PSDB) e o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS). Entre os ausentes da festa, esteve a ex-deputada e possível aliada de Amazonino, Rebecca Garcia (PP)

NOVOS TITULARES

Ainda nesta sexta, tomaram posse os novos titulares de algumas pastas do governo do Estado, como já informado na coluna, Mônica Mendes assumiu a Secretaria de Assistência Social (Seas), no lugar de Eliane Ferreira, presidente do PV, que estava acumulando a Seas com a Secretaria de Justiça e Cidadania. Kleber de Oliveira Santos assumiu a Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Jalil Fraxe Campos assumiu como novo diretor do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) e Elaine Coletto dos Santos Arcangeli ficou responsável pelo escritório da representação do Estado do Amazonas em São Paulo.

ACUMULO

Mônica Mendes que agora também acumula a função de presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), assume a Seas com planos de dar continuidade aos trabalhos já executados. Assistente social por formação, Mônica já passou pela Secretaria de Assistência Social em alguns outros governos. Ao final da posse, o governador Amazonino Mendes parabenizou a todos os novos dirigentes e orientou sobre as prioridades que devem ser seguidas.

SUBSTITUIÇÃO

O PT-AM lançou nesta sexta-feira (13) a pré-candidatura do ex-senador João Pedro a deputado federal na sede do partido. Estiveram presentes no evento, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e a pré-candidata ao Senado em Rondônia, Fátima Cleide (PT-RO). João Pedro seria a aposta do PT para substituir José Ricardo (PT) na ALE-AM, que nestas eleições tentará uma vaga para deputado federal. Durante todo o evento, a pré-candidatura à presidência de Lula foi defendida pelos presentes com gritos de “Lula Livre” e “Lula Presidente”.

Notícias Relacionadas