Omar lança candidatura hoje | Afinal Arthur estará ou não com Omar? | Amazonino e David ‘não se bicam’ | Saiba mais!

CANDIDATURA

O senador Omar Aziz (PSD) deve finalmente anunciar oficialmente, nesta quinta sua pré-candidatura ao Governo do Estado, nas eleições deste ano. O anúncio será feito durante coletiva de imprensa onde ele deve revelar suas articulações políticas e sobre sua participação dentro do PSD. Há duas semanas, Omar já havia confirmado sua candidatura para amigos e correligionários durante o lançamento do PSD Mulher, evento que lançou as candidaturas de Nejmi Aziz e Liliane Araújo como deputadas estaduais pelo partido.

AUSÊNCIA

Entre presenças e ausências confirmadas, estariam o não comparecimento de um dos possíveis apoiadores de Omar, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que já teria dito que ainda seria cedo para o PSDB se posicionar sobre as convenções partidárias. “O Omar é dono do tempo dele. Ele certamente sabe muito bem o que está fazendo. Tenho estima por ele, tenho respeito. Mas o PSDB ainda não está decidido. O PSDB não tem essa pressa toda. Tem prazos, que estão até na lei eleitoral. Mas desejo êxito ao evento e que saia dali uma boa mensagem ao povo amazonense”, disse Arthur.

FESTA DO ARROMBA

E na noite de ontem (4), ocorreu a festa de posse do presidente do TJ-AM, Yedo Simões, na área externa do Teatro Amazonas. O evento que para alguns, foi considerado como uma ‘festa do arromba’ teve vários convidados vips, buffet requintado e shows de cantores de boi bumbás, chamou a atenção de quem passava pelos arredores do Largo São Sebastião.

FRIEZA

Dentre as autoridades presentes estiveram o governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) e seu vice Bosco Saraiva (Solidariedade), além do presidente da ALE-AM e pré-candidato ao Governo David Almeida (PSB). A frieza entre Amazonino e David foi bastante visível no evento, demonstrando o que para alguns já se tornou um fato corriqueiro, ambos já se consideram oponentes. Amazonino por exemplo, na hora de cumprimentar a todas as autoridades teria passado rapidamente por David.

CRÍTICAS

Falando em Amazonino, ele andou enfrentando várias críticas por adversários e oposicionistas, por estar distribuindo implementos agrícolas e financiamentos em ano eleitoral, Amazonino se defendeu dizendo que estaria apenas executando um programa criado pelo ex-governador José Melo. Na última terça (3), ele foi notificado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) a esclarecer sobre essa distribuição de material para produtores e financiamento a empreendedores.

Comente com o Facebook
Input your search keywords and press Enter.
%d blogueiros gostam disto: