30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Milhares de fiéis participam de procissão a Nossa Senhora de Aparecida em Manaus

Uma multidão de fiéis acompanhou, na tarde desta sexta-feira (12), em Manaus, a procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A caminhada pelas ruas próximas ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Sul, começou às 17h, com Missa Campal presidida pelo padre Ronaldo Mendonça.

As comemorações pelo Dia de Aparecida, celebrado nesta sexta em todo país, tiveram início às 5h30 da manhã, com uma carreata com a imagem da santa. Em seguida teve o tradicional café comunitário partilhado e missas solenes e das crianças. Pela tarde, a programação incluiu Ofício de Nossa Senhora às 14h, acolhida e oração dos devotos às 16h, além da procissão e da Missa Campal.

De acordo com o padre Ronaldo Mendonça, que é reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, este ano, a festa da padroeira do Brasil trouxe como tema “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!”, celebrando os 40 anos da restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, quebrada em mais de duzentos pedaços após um atentado em 16 de maio de 1978, na Basílica Velha, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo.

Mendonça explicou que a ideia litúrgica e teológica do tema é refletir sobre as vidas das pessoas no mundo de hoje, pois, também estão fragmentadas, assim como aconteceu com a imagem de Aparecida, quando foi quebrada em mais de 200 pedaços e precisou ser refeita, reconstruída ou restaurada.

Em Manaus, segundo ele, a programação do novenário iniciou no último dia 03 e segue até este sábado (13), no Santuário de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, situado na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus. A festividade se encerra amanhã com um arraial, às 19 horas, onde haverá um Super Bingão eletrônico, vendido pelo preço de R$ 10. Entre os prêmios estão: R$ 7 mil em dinheiro, imagem de Nossa Senhora Aparecida, micro-ondas, TV LED 42 e Smartphone.

Notícias Relacionadas

Delegado sobre suspeito da morte de PM: “Temos provas de que ele participou da execução”

Redator Tucumã

Doméstica é presa com 15 kg de maconha do tipo skunk no bairro Monte Pascoal

Redator Tucumã

Ciclistas fazem atos em 17 cidades para lembrar vítimas da violência no trânsito

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: