25 C
Manaus
Manaus, 26 de setembro de 2018

Meia tonelada de drogas são apreendidas em Santo Antônio do Içá

Cerca de 500 quilos de maconha tipo skunk, proveniente de um carregamento da Colômbia, foram apreendidos durante uma operação de combate ao narcotráfico na área de fronteira do Amazonas, na ocasião, David Patrício Macário, 48, foi preso em flagrante.

A operação foi realizada por equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Polícia Civil da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade de Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros de Manaus) e policiais militares lotados naquele município.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor Denarc, a operação “Rio Içá” foi deflagrada durante 10 dias pelos rios da região de Santo Antônio do Içá, para coibir tráfico na região da fronteira do Brasil com a Colômbia. Segundo Mavignier, as investigações do departamento apontavam que um grande carregamento de drogas estava sendo transportada pelo rio, de origem colombiana.

As equipes se deslocaram para o local, onde inicialmente foram apreendidos 200 kg de drogas na noite de sexta-feira (27), posteriormente durante a operação foi apreendido ainda, 300 kg no domingo (29), totalizando 500 quilos de maconha skunk.

O delegado disse, ainda, que a droga apreendida estava escondida na mata.  David Patrício foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Diligências vão prosseguir para investigar a origem e os remetentes do entorpecente.

Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Notícias Relacionadas

Seduc convoca 85 assistentes técnicos do interior aprovados no último concurso público a tomarem posse em Manaus

Redator Tucumã

Equipe da Rocam recapturou dois foragidos que haviam escapado pelo túnel feito no CDPM 2

Suammy Saiury

DESAPARECIDO Acivaldo da Silva dos Santos

Redator Tucumã
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: