30.2 C
Manaus
Manaus, 23 de outubro de 2018

Em Manaus materiais de campanha de um candidato a eleição foi encontrado no DNIT

Materiais de campanha de candidato à  eleição foram encontrados nesta quinta-feira 4, em uma das salas do prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Manaus, localizado no bairro Flores, na Zona Centro-Sul da capital. O nome, partido e o cargo ao qual concorre no pleito não foram divulgados.

A fiscalização foi realizada após denúncia feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). No local foram encontrados banners, santinhos e informativos do candidato que foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, responsável por averiguar o conteúdo e solicitar as medidas cabíveis.

A fiscalização contou com a presença da juíza eleitoral do TRE-AM e presidente da comissão de geração de mídias, carga e lacre, Rebeca Mendonça, e da juíza Andréa Medeiros, da 1ª Zona Eleitoral de Manaus. Segundo as magistradas, o candidato pode ter seu registro de candidatura cassado. Uma guarnição da 3 ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acompanhou a ação da Justiça Eleitoral.

A Lei n. 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para a realização das eleições, proíbe aos agentes públicos de um modo geral, a realização de algumas condutas durante um certo período anterior à data das eleições e também, em alguns casos, durante um período posterior a elas. Por se tratar de uma autarquia federal, o armazenamento no DNIT configura um crime eleitoral.

Notícias Relacionadas

Prefeitura fiscaliza produtos e apreende Cd’s e Dvd’s piratas

Redator Tucumã

Primeira Feira de Produtos Orgânicos será inaugurada amanhã na capital 

Redator Tucumã

Secretário anuncia prisão de servidores que ‘facilitaram’ fuga de detentos em presídio do AM

Redator Tucumã
%d blogueiros gostam disto: